Descubra se você tem alergia a esmaltes

By Ana Lima - sexta-feira, fevereiro 21, 2014


Você sabia que hoje quase 10% das mulheres tem alergia a esmaltes?. Esse tipo de alergia é causada geralmente pelo formaldeído,tolueno ou mica, substâncias que estão presentes na composição dos esmaltes.


Quais os sintomas?
Essa alergia é chamada de Dermatite de Contato e caracteriza-se por aparecimento de vermelhidão, inchaço nas pálpebras,coceira no pescoço, mãos e olhos, lugares estes que tiveram contato com o produto. Muita gente se engana por achar que essa alergia só afetará unhas e mãos, por isso, fique atento aos sintomas.

Como Tratar?
Como qualquer outra alergia, o tratamento é feito através de medicamentos receitados por um especialista.O uso de esmaltes convencionais também fica vetado.

E agora, qual esmalte posso usar?
Os esmaltes hipoalergênicos foram criados para suprir as necessidades das alérgicas. Ele é fabricado sem a adição de mica, formaldeído e tolueno, causadores da alergia. Muitas marcas nacionais já possuem coleções de hipoalergênicos ou 3Free no mercado. Esperamos que todas elas muito brevemente não usem mais esses vilões nas composições de seus esmaltes.
Colorama Impala Rísque

Se você sente algum desses sintomas e ainda tem dúvida sobre o que pode estar te causando alergia, procure um profissional e faça o teste.


  • Compartilhar:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Olá, passando pra te convidar a conhecer meu blog e conferir logo de cara um tutorial lindo de maquiagem para o carnaval! Espero que goste e me diz lá o que achou. P.S: Se gostar do blog, segue que logo logo terá um lindo sorteio para as leitoras. Beijinhos ;* http://sandrynneg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !