5 Passos para recuperar cabelos ressecados

By Ana Lima - segunda-feira, março 10, 2014


Secador, chapinha, tintura e sol são os responsáveis por danificar nossos cabelos diariamente. Nenhuma mulher gosta de ver suas madeixas secas, quebradiças, opacas e sem vida. Por isso,confira 5 dicas para driblar esses inimigos e manter seu cabelo lindo e saudável.

Xampu e Condicionador
Prefira xampus leves como os sem sal ou até mesmo de criança. Usar xampus de limpeza profunda pode ressecar ainda mais seus cabelos. Condicionadores a base de tutano e queratina são maravilhosos. Cuidado! Não aplique na raiz.

Lavagem
Lave os cabelos no minimo de 2 em 2 dias. Como eles estão frágeis, merecem um cuidado especial na hora da lavagem. Nada de água fervendo,banhos quentes tiram a camada protetora dos fios.

Hidratação
Não é novidade que hidratar os cabelos é essencial para mante-los bem. A hidratação repõe os nutrientes perdidos, por isso o ideal é hidrata-los de 1 a 2 duas vezes por semana. Procure boas máscaras capilares.
Químicas, chapinhas e secadores
De um tempos nas químicas e use com menos frequência as chapinhas e secadores. Durante o processo de reparação capilar é necessário dá um tempo nesses artifícios. Se quiser alisar o cabelo, prefira o secador, juntamente com um protetor térmico aliado.

Reparação profunda
Para finalizar, faça uso de  tratamentos intensivos como cauterização, Botox capilar e Reconstrução com auxilio de um profissional. Em muitos casos os resultados são muito satisfatórios.

 Já seguiram alguma dessas dicas? Me contem se deram certo para vocês. 

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥

Super Beijos 

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !