Como acelerar o crescimento dos cabelos

By Maqquiando. com - terça-feira, setembro 23, 2014


Ter o cabelo longo e bonito é o desejo de muitas mulheres. Infelizmente muitas vezes isso não é possível devido a vários fatores como: idade, alimentação, os cuidados que cada pessoa tem com seu cabelo entre outros.  Ainda não encontraram uma fórmula que acelere o crescimento de todos os tipos de cabelo, até mesmo porque cada pessoa tem suas características e hábitos.  Nesse post vou passar para vocês algumas dicas valiosas que funcionaram comigo e que pode valer para você também.


1.Massagear o couro cabeludo na hora da lavagem.
A primeira coisa que mudei para conseguir acelerar o crescimento do meu cabelo foi o modo como eu o lavava.  Antes eu esfregava rápido, fazia um vuco-vuco e pronto!  Agora sempre tenho o cuidado de massagear com as pontas dos dedos meu couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e oxigenação do couro. Não se esqueçam dessa dica que é essencial para quem almeja acelerar o crescimento dos cabelos.
2.Cuidados Diários
Nós mulheres adoramos fazer mudanças nos cabelos, mas infelizmente o excesso de química e tratamentos térmicos podem retardar o crescimento do cabelo e aumentar  a quebra dos fios. Se seu cabelo estiver muito danificado, tente diminuir as químicas e intensifique os tratamentos. Lembrando sempre de usar produtos que supram as necessidades dos seu cabelos.

O acumulo de sujeira no couro cabeludo também pode diminuir a velocidade de desenvolvimentos dos fios. Por isso, mantenha o couro cabeludo sempre limpo. 

3.Fuja da oleosidade
A oleosidade excessiva também retarda o crescimento dos fios. Logo, fuja de tudo que pode causá-la, tipo:lavar o cabelo com água fervendo, aplicar condicionador ou máscara na raiz do cabelo, dormi com cabelo molhado, não retirar todo shampoo e condicionador dos fios.

4.Alimente-se bem
Nossos cabelos são feitos de queratina, que é uma proteína  constituída de aminoácidos. Certifique se de estar ingerindo proteínas como ovos e carnes. Lembre-se dessa frase: " Você é o que você come". Mantenha sempre uma alimentação saudável no geral.
5.Hidrate
Hidratar, hidrate e hidrate. Pelo menos uma vez por semana ou no mais tardar a cada 15 dias você deve hidratar seus cabelos. Químicas, sol, secador, poluição e vários outros fatores fazer nossos cabelos ressecarem, perder nutrientes, brilho e maciez. A hidratação é nossa aliada quando se diz respeito a crescimento e fortalecimento dos fios. Então, hidrate.

Caso nada dê certo o ideal sempre é procurar um especialista que te passará um tratamento especifico. Como eu disse no inicio do post, cada pessoa tem suas características e exige uma avaliação diferenciada.

Eu espero que essas dicas ajudem muitas de vocês que sonham com cabelos longos e bonitos.

Se você está com os cabelos ressecados, leia também 5 Passos para recuperar cabelos ressecados

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

3 comentários

Obrigada por comentar !