3 Mitos comuns sobre cabelo

By Maqquiando. com - terça-feira, outubro 14, 2014




Sabemos que existem vários mitos relacionados aos cabelos, muitos deles aceitos fielmente . Eu mesma acreditava até pouco tempo em todos que irei citar. Vem que te conto alguns mitos comuns sobre cabelos.

 #1: deixar os cabelos ficarem muito sujos antes de realizar alguma tintura.
Quem nunca ouviu falar que deixar os cabelos sujos antes de pintar faria a tintar aderir melhor ao fios. Fiz muito isso gente! Na verdade, a oleosidade serve para proteger o couro cabeludo e os fios na hora da quimica. Cabelos muitos sujos ficam mais escuros, dificultando a visibilidade de sua cor real ,logo o profissional pode até errar na hora de encontrar a tinta certa,prejudicando assim o resultado. Lavar o cabelo um ou dois dias antes da tintura seria o ideal. Então mulherada, nada de ficar uma semana sem lavar os cabelos antes de realizar a química, ok!

#2 :  Cortar as pontas com frequência ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos.
Cortar as pontas dos cabelos pode deixa-los com aspecto de mais saudáveis, não vai ajudar no crescimento.  O crescimento se dá através da raiz, as extremidades não tem nenhuma relação com a taxa de crescimento dos fios. É legal sim, você sempre ficar aparando as pontas duplas pois elas podem ocasionar à ruptura nos fios e ninguém merece cabelos quebrados, não é?

#3: Mudar sempre de Shampoo e Condicionador porque seu cabelo vai ser "acostumar" com eles.
Eu já ouvi muita gente falando que seus cabelos não estavam ficando mais do jeito que era antes, pois seu shampoo e condicionador se acostumaram com os fios devido ao longo tempo de uso. Se você sentir que seus produtos não estão mais tão eficazes como eram no inicio do uso,calma, não joguem eles fora. Muitos shampoos e condicionadores acabam deixando resíduos depois de cada lavagem, o que acarreta cabelos opacas e sem vida. Para que isso não aconteça basta lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos um vez por semana.

Você já fez alguma dessas coisas citadas acima? Tem algum mito interessante sobre cabelo que você ainda segue? Me conta nos comentários, vou adorar saber.


Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !