5 Hábitos que acabam com sua pele.

By Maqquiando. com - segunda-feira, outubro 20, 2014



Criar uma rotina de beleza é super importante quando se quer manter uma pele bonita e saudável. Porém, muitas vezes criamos uma rotina de maus hábitos, o que prejudica muito nossa pele.  Vamos dar um chega para lá nos 5 hábitos citados abaixo.

#1: Não Limpa o rosto antes de dormi.
Um dos maiores pecados que cometemos com nossa pele é ignorar a lavagem diária do rosto. Poque lavar o rosto antes de dormir é tão importante?. Quando seu corpo está em repouso sua temperatura aumenta ligeiramente e você acaba absorvendo tudo que ficou acumulado em sua face durante o dia. Pigmentos de maquiagem, óleo, poeira, tudo que não presta e muito mais. Então, da próxima vez que você chegar cansada e pensar, " Só hoje não vai fazer mal", lembre que estará levando todo um dia de sujeira para dormi junto com você.

#2: Usar Pinceis de maquiagem sujos.
Dez minutos uma vez por semana é suficiente para lavar seus pinceis. Se bater aquela preguiça, imagina que naquelas inofensivas cerdas exitem milhares de bactérias que podem se acumular em seus poros causando possíveis infecções bacterianas e as tão temidas espinhas.

#3: Não usar protetor solar todos os dias.
Vocês já devem estar cansados de ouvir falar sobre a importância de usar protetor solar diariamente, mas sempre é bom reforçar. O uso diário do FPS ajuda a prevenir manchas, envelhecimento precoce, linhas de expressão e o mais importante, câncer de pele. Por isso, é mais que essencial o uso desse produto diariamente.

#4: Esfoliar Demais.
Já dizia minha mãe "Tudo demais é veneno". A esfoliação remove as células mortas presente na pele, mas o excesso dela pode deixar sua pele áspera e ressecada.  O ideal é esfoliar a pele uma vez por semana, sempre hidratando-a depois.  

#5: Espremer espinhas.
Eu sei que é muito tentador espremer aquela espinha que apareceu do nada no seu rosto. Mas ao fazer isso você estará empurrando bactérias para dentro da pele, o que pode causar inflamação. Sem falar que você pode aumentar o tempo de vida da espinha e deixar manchinhas indejadas na pele. Caso não tenha paciência para esperar ela desaparecer sozinha, procure um dermatologista, ele indicara produtos que ajudarão você.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !