Pinceis de cerdas sintéticas ou naturais? Qual escolher?

By Maqquiando. com - segunda-feira, novembro 17, 2014

 Quando se trata de maquiagem os pinceis são quase que indispensáveis para se obter um acabamento perfeito.Porém, com tantas opções no mercado é difícil decidir qual escolher. Vocês já devem saber que existem pincéis feitos de fibras sintéticas e naturais. Qual se adapta melhor as minhas necessidades? Qual a diferença entre eles?. Encontre as respostas para essas e outras dúvidas no decorrer do post.

Pincéis sintéticos
Os pincéis de fibras sintéticas são feitos normalmente de fibras de Nylon ou poliéster. Suas cerdas se juntam naturalmente uma a outra,permitindo uma aplicação mais precisa.

Este tipo de pincel é ideal para aplicação de produtos líquidos como bases, blush em creme e delineador em gel. As cerdas sintéticas são menos porosas que as naturais, absorvendo uma menor quantidade de produto.

Pincéis naturais
Os pinceis de fibras naturais são feitos de pelos de animais, como o de cabra. Essas cerdas tem grande poder de mistura. Elas absorvem melhor o pigmento dos produtos juntamente com óleos de sua pele, misturando-os melhor e criando uma aparência natural.Quanto mais macio o pincel for, mais fácil será a mistura do produto no rosto, ou seja,  cerdas macias são melhores para esfumar.

Pincéis de cerdas naturais são utilizados mais na aplicação de maquiagem em pó, como sombras, blushs e bases em pó.

Duo Fiber
E o pincel Duo Fiber, para que serve? . Esse pincel possui os dois tipos de fibras. A base preta é composta de fibras naturais e o topo fibras sintéticas. Ele pode ser utilizados para aplicar base, blush e pó, proporcionando um acabamento mais leve e natural.Geralmente é muito utilizado para aplicar base liquida. 




Conhecendo melhor a funcionalidade de cada tipo de pincel fica mais fácil escolher. É bom ter os dois tipos de fibras, pois cada uma tem sua função. Eu sempre uso pincéis de cerdas naturais para aplicar blush, no entanto não troco meu F80, que é de cerdas sintéticas, quando quero acabamento perfeito da minha base.

Se tiver duvidas deixem nos comentários aqui em baixo.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Nossa adorei a dica, achei o post bem explicado e de fácil compreensão! Parabéns...
    Beijão!
    Blog Daniels Rosa
    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !