Dicas para encontrar a cor de base certa

By Maqquiando. com - sábado, dezembro 06, 2014

 A maioria das mulheres hoje em dia usam a base para correção de algumas imperfeições e machas na pele. Mas será que você está usando a cor de base correta?. A base certa é a aquela que se funde com seu tom de pele, deixando o mais natural possível. Ninguém deve perceber que você está usando o produto, nem você, essa é a "regra".  Veja algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha.




Nunca teste no dorso da mão.
Essa é a forma mais errônea de escolher a cor de base certa. Definitivamente a cor da sua pele no dorso da mão não é igual à do seu rosto. Suas mão estão mais expostas ao luz solar, por isso tendem a ser mais escuras. O correto é sempre testá-la em 3 pontos do rostos: na mandíbula e bochecha, abaixo dos olhos e no cantinho do nariz. Faça isso de uma lado do rosto e depois compare com o outro lado que está sem nada. Lembre-se, a base tem que se fundir com seu tom de pele.

Olhe para o pescoço
Muitas vezes ficamos com a cor do pescoço e do rosto diferentes. Sabe quando bronzeamos o rosto mais que o pescoço ou vice-versa? A dica é sempre apostar no tom mais escuro, para cobrir tanto o pescoço o como o rosto, deixando tudo uniforme.

Na dúvida, levo a mais clara ou  mais escura?
Se você está louca para comprar uma base e não está encontrando uma que fique perfeita em e você,na dúvida leve a mais escura. A base mais escura cobrirá falhas muito melhor e deixará o tom da sua pele um pouco mais quente.Quando eu digo escura, estou  falando levemente, ok!. 
Nada de base muito amarelada nem clara demais.

 Dica importante: 
Se você comprou uma base um pouco mais escura, experimente misturar ela com um pouquinho de hidratante branco. Você também pode usá-la para afinar o rosto. No caso da base ligeiramente mais clara, você passar um pó um pouquinho mais escuro por cima. Agora ,se base for muito clara, ai não dá para usar pó. Para você não perder o produto, faça misturas com outras bases mais escuras, até encontrar o tom de sua pele.

A dica infalível para não errar na escolha da cor certa para você é: experimente, experimente e experimente, sempre!. 

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Adorei as dicas!!! Também não acho certo testar no dorso da mão!!!
    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ai que legal Rosely. Fiico muito feliz. Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar !