7 mandamentos da depilação com lâmina

By Maqquiando. com - segunda-feira, janeiro 05, 2015

A depilação se tornou rotina na vida das mulheres e também de muitos homens. Hoje em dia existem vários métodos que nos livram desses pelinhos indesejáveis. Ceras,cremes depilatórios,depilador elétrico,laser e não podemos esquecer da lâmina, que ainda é largamente usada no nosso dia-a-dia. A lâmina é um método indolor e rápido,mas que infelizmente pode causar irritações, queimaduras e pelos encravados.














Porém, seguindo algumas dicas podemos obter um acabamento mais suave e bonito. Vamos a elas.

1.Escolha a Lâmina certa.
A escolha da lâmina é essencial, principalmente para quem tem pele sensível. Aparelhos com três lâminas são os melhores, pois eles garantem corte bem rente. 

2.Esfoliação.
Esfoliar a área que será depilada é de suma importância. A esfoliação faz a remoção das células mortas deixando sua pele preparada para a remoção perfeita dos pelos. Também ajuda a evitar pelos encravados e irritação. Esfoliar a pele antes da depilação é válido para qualquer método. Eu  sempre faço 4 dias antes do precedimento.

3.Deixe para o fim do banho.
Espere uma pouco antes de começar a depilação no chuveiro. A água morna abre os poros e deixa o pelos mais macios. 

4.Creme de barbear é a melhor opção.
Esqueça o sabonete. O creme de barbear umidifica o pelo, facilitando o deslizamento da lâmina e reduzindo a força necessária para cortá-lo.  Condicionador também é uma boa opção, porém não tão eficaz como o creme de barbear.

5.Para áreas sensíveis.
Axilas e virilha sempre precisam de um cuidado a mais na hora da depilação. Vá com calma e experimente puxar a pele ligeiramente na hora da retirada do pelo.

6.Hidratação.
Outro mandamento essencial é hidratar a pele pós-depilação. Tome uma ducha quente e depois manda a ver no hidratante. Sua pele está seca, sensível e necessita de hidratação.

7.A hora certa de descartar a lâmina.
A maioria de vocês já sabem, mas não custa nada lembrar, né? Se você perceber que a sua lâmina está enferrujando ou está cega, toque o mais rápido possível. Usar ela nessas condições pode maltratar muito sua pele. Quando vejo que a lâmina está com ferrugem, lembro logo. Ferrugem= Tétano. 

Confesso que antes não tinha esses cuidados na hora de depilar. Usava a lâmina ou a cera e pronto, achava que estava bom. Mas com o tempo fui adquirindo esses hábitos e percebi que faz sim uma grande diferença. Por isso, espero que dê certo com vocês também. 

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !