Aprenda a secar o cabelo de uma forma bem mais rápida, em casa

By Maqquiando. com - sábado, janeiro 31, 2015

Lavar e principalmente secar o cabelo as vezes se torna uma tarefa meio chata. Como eu não nasci com o cabelo nem liso e nem enrolado. A verdade é que se eu deixar meus cabelos secar naturalmente fico parecendo um leão. Bendito seja o inventor do secador. Geralmente eu passava uma hora escovando meu cabelo e muitas vezes nem ficava do jeito que eu queria. Subia aquele frizz, sabe? Mas felizmente com o tempo fui aprendendo truques que diminuíram o tempo de secagem e também deixaram meus cabelos lindos e sem frizz.




Secador profissional
Usar o secador certo é indispensável quando se quer obter resultado rápido e de salão. Os secadores profissionais são bem mais potentes(watts) e vários vem com tecnologias que protegem seu fio e até ajudam a secar mais rápido.As palavras "Cerâmica", "ion" e "Turmalina" dizem bastante sobre o produto. A cerâmica emite raios infravermelhos que protegem os fios de altas temperaturas. O íon reduz a tensão superficial, para um cabelo livre de frizz. Já a turmalina, sela a cutícula e seca o cabelo mais rápido.

Protetores térmicos
Depois do secador outro produto que não deve faltar na hora de secar o cabelo é o protetor térmico. Os protetores diminuem os danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Seus cabelos agradecem.

Finalizadores especiais
Você sabia que já existe no mercado produtos que diminuem o tempo de secagem do cabelo? Esse tipo de finalizador protege o cabelo contra o calor, dá brilho e quebra menos. E o mais legal,reagem com o calor para permitir a redução de tempo da escova. 

Deixe úmido
Eu confesso que antes eu deixava o cabelo encharcado  para escovar. Perdi muito tempo fazendo isso.Hoje em dia eu seco cerca de 70% do cabelo antes de escovar. Isso reduz demais o tempo da sua escova. Experimenta!

A direção certa
Colocar o jato de calor na direção certa te ajudará bastante na escovação. Ah! Mantenha o bico do secador alguns centímetros longe da mecha. O segredo para alisar rapidamente os fios é aplicar o fluxo de calor para baixo, nunca 90 graus em relação a mecha. Sua escova vai ficar show.
Se você tiver alguma dúvida sobre como fazer escova, ou algo relacionado, deixe seu comentário aqui em baixo. Terei maior prazer em responder. Beijo lindas e lindos. ♥

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Meus cabelos agradecem o seu post rs... Eu uso o Uniqone e amo, já estou no meu segundo frasco, ele também tem a versão cheiro de côco, que é o Coconut, mas achei o cheiro demasiadamente forte. O Uniqone promete e cumpre as 10 funções <3
    Beijão!

    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas, principalmente de protetor térmico. Eu costumo usar um spray da Charming, mas não é taaanto para esse fim. Não sabia da direção do jato de ar, mas se for pensar é bem lógico haha.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. Acho que vale acrescentar que é bom ter o jato frio no secador também... ajuda a modelar e a fixar o resultado da escova!
    E eu tenho esse spray Lee Staford... realmente ele é mara para agilizar a secagem dos cabelos! Escrevi sobre ele no meu blog também: http://www.ahseamodapega.com.br/post/136615776507/blow-dry

    Bjoss!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !