Como aplicar base perfeitamente

By Maqquiando. com - terça-feira, janeiro 06, 2015

Não adianta comprar aquela base caríssima e não saber aplicá-la. É o desejo de muitas mulheres ficar com a pele impecável após aplicar sua base preferida, mas nem sempre sai como queremos. É por isso que trouxe algumas dicas que vão ajudar você. Vem comigo!
A escolha da fórmula.
Para chegar ao resultado perfeito primeiro é preciso escolher a base ideal para sua pele. Se você quiser algo mais natural escolha uma base leve ou BBCream. Para peles oleosas e com tendência ao aparecimento de acne, o ideal seria bases minerais ou Oilfree. Já peles maduras e secas pedem  produtos com fórmulas hidratantes que proporcionem maior cobertura.
O tom certo.
Para a base ficar perfeita é necessário que ela seja do tom da sua pele, ou o mais próximo possível. Aprenda a escolher o tom certo de base para você nesse post. 
Aplicação profissional.
Para a pele ficar com acabamento profissional é preciso prepará-la para o recebimento da base. Faça uma limpeza e depois hidrate. Se quiser um resultado melhor passe um primer após o hidratante. Se você usa base liquida ou em creme aqueça antes na mão e aplique com os dedos, Se preferir use pinceis de cerdas sintéticas. Para pós, use pincel de cerdas naturais. Não esqueça de puxar um pouco de produto para até o pescoço.
Finalize com pó translúcido.
Como a maioria das bases usadas são liquidas ou em creme é bom finalizar a maquiagem com uma leve passada de pó translúcido, para evitar brilho. Pegue aquele seu pincel grande de cerdas naturais, mergulhe no pó, dando depois uma batidinha de leve para tirar o excesso de produto. Em seguida aplique na sua zona T(vide figura acima), com moderação. Retoque durante o dia, se necessário. 

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !