Como retirar maquiagem a prova d'água com facilidade

By Maqquiando. com - sexta-feira, janeiro 02, 2015

Nós amamos quando a maquiagem dura o dia todo e não escorre com suor ou possíveis lagrimas. Mas é na hora de retirar aquele rímel que deixa todo o olho preto ou o batom que mancha toda sua boca que esse amor pode virar "ódio". É nessa hora que ficamos tentados a não usar mais produtos a prova d'água. Calma! Siga as dicas abaixo e aprenda a remover maquiagem a prova d'água com muito mais facilidade.



Passo 1: Use óleos,vaselina ou shampoo de bebê.
Primeiro iremos escolher um removedor a base de óleo. Ele irá ajudar a quebrar as propriedades que tornam o produto à prova d'água,removendo sem dificuldades a maquiagem. Como existe uma gama enorme de removedores a base de óleo no mercado não será difícil escolher um que se adapte melhor a sua pele.Há também a possibilidade de usar shampoo para bebê. Escolha sempre os livres de álcool e que não ardem nos olhos.Para quem é adepto ao uso da vaselina pode adicionar mais uma funcionalidade à ela.Tenha certeza que esse trabalho será feito direitinho.

Passo 2: Algodão e cotonetes sempre são bem vindos.
Com a ajuda desses dois produtos ficará muito mais fácil remover maquiagem a prova d'água sem irritar a pele. Na falta dos de algodão e cotonete use um paninho limpo. 



Passo 3: A retirada
Para retirar basta embeber o algodão com o removedor, o shampoo ou a vaselina e aplicar no local desejado, sempre com cuidado. Pressione o algodão sobre a área por alguns segundos para o produto ser absorvido pela maquiagem e vá retirando com cuidado. Se ficar algum resquício de maquiagem use o cotonete com um pouco de produto,  Depois de retirar toda maquiagem siga seu ritual de limpeza normal. Eu particularmente gosto de lavar o rosto com gel de limpeza para não ficar com aquela sensação de oleosidade.

Essas são minhas dicas para retirar maquiagem a prova d'água sem dificuldades. Espero que aproveitem algo. 

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !