5 dicas de maquiagem para pele seca

By Maqquiando. com - segunda-feira, abril 20, 2015

Já é difícil manter a maquiagem impecável o dia todo quando a pele é normal e bem cuidada, imagina quando ela é seca e vive "descamando". A base craquela, os lábios ficam ressecados, é horrível.
Algumas dicas e produtos vão te ajudar a ficar com a pele hidratada e muito mais suave. Confira abaixo.

Hidratação sempre.
Antes de aplicar a base é importante preparar a pele. Fazer todo aquele ritual de limpeza,esfoliação e principalmente hidratação.O hidratante tem que ser especifico para seu tipo de pele. Só depois de uns 5 minutos aplique qualquer outro tipo de produto.

Primer em todo rosto.
A aplicação do primer é outra etapa de preparação primordial. Prefira os hidratantes. Eles irão criar uma base na sua pele impedindo o acúmulo de produtos, como bases e corretivo, nas marcas de expressão e cantos do rosto.

Use esponjas.
Sabe aquelas esponjas anatômicas de maquiagem? Use elas como aliadas na hora da maquiagem. Basta umedecé-las na hora de aplicar a base.Esse método resulta em uma cobertura suave. Aplique a base na pele usando a esponja úmida, dando batidinhas em cima de áreas secas e vínculos, para minimizar linhas finas.

Produtos em creme são melhores.
Produtos de maquiagem com base cremosa pode disfarçar os sinais de pele desidratada, por isso prefira blushs, bases e sombras em creme para criar um ilusão de pele úmida e brilhante. Usar pó, produtos foscos e oil-free tendem a deixar a secura da pele mais pronunciada.

Água termal para refrescar a pele e lip balm para hidratar.
Se você é daquelas que adora produtinhos de beleza, experimente usar água termal. Algumas borrifadas durante o dia vão ajudar a refrescar e hidratar sua pele. Aplicar um lip balm regularmente evitará lábios rachados.


Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !