5 Erros que devemos evitar na hora de usar chapinha.

By Maqquiando. com - terça-feira, abril 07, 2015

A chapinha é uma das nossas aliadas quando o assunto é beleza. Nós que adoramos dar um Up nos cabelos, quase sempre recorremos a esse acessório.Porém, sabemos o quanto ela pode danificar nossos fios. Veja quais os erros podemos evitar quando usamos chapinha.
A temperatura da chapinha
Tire da cabeça que deve comprar a chapinha mais potente(quente) para ter o efeito chapado.  Você pode fritar seu cabelo,literalmente. O estrago ,principalmente a longo prazo, é feio.

Se o fio for grosso e sem química , a temperatura máxima é 230° C, já os com química 200°C. Agora, se seu cabelos estiver bem frágil, quebradiço, não ultrapasse 180°C, caso contrário a probabilidade de quebrar é enorme. Dica: Não deixe a chapinha parada no mesmo lugar muito tempo.

Não usar protetores térmicos
Usar protetor térmico antes da chapinha e secador é mega importante. Esse produto forma uma especie de película que protege seus fios de altas temperaturas,evitando assim, danos maiores ao cabelo. Seja ele em gel, liquido,creme ou spray, sempre tenha em mãos o seu. 

Passar chapinha no cabelo molhado ou úmido
Pare e escute o chiado da chapinha quando a passamos no cabelo molhado, sem falar na fumacinha que sai. Isso me lembra uma fritura, rsrsrs. Então gente, nunca faça isso, por favor!

Movimentos
Sabe aquele movimento reto com paradinha que deixam as pontas espichadas e com ondulações nada naturais, evite. O ideal é pentear os cabelos primeiros e em seguida passar a chapinha deslizando-a progressivamente sem parar. Faça o movimento em formato de C à medida que você avança para as pontas. 

Não usar a tecnologia a favor da saúde do cabelo
Invista em chapinhas com placas de Cerâmica ou de Turmalina. A prancha de turmalina é indicada para quem tem cabelos ressecados. Já a de cerâmica ajuda a alcançar o efeito chapado sem causar muitos danos ao fio. Tem aquelas que reúnem as duas tecnologias ou mais. É sempre bom pesquisar e procurar o que cada produto oferece e se é daquilo que meu cabelo está necessitando.

Esses erros podem muitas vezes parecerem triviais, mas a médio e longo prazo irão causar danos não muito agradáveis ao seu cabelo.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube? 

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Meu cabelo é cacheado mas gosto dele liso por isso uso muita chapinha. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !