Qual método de depilação escolher: Cera,lâmina,creme ou laser?

By Maqquiando. com - quinta-feira, maio 28, 2015

A maioria das mulheres,e também alguns homens não dispensam a depilação,seja ela com cera,lâmina,creme ou laser. Todas tem seus prós e contras. O ideal é analisar cada uma e escolher qual o melhor método para você.





Veja os principais tipos de depilação e seus diferentes níveis de dor,despesa,longevidade e conveniência.
Cera
A cera é aplicada na área desejada e remove os pelos na direção oposta a de seu crescimento,arrancando a raiz. Usada com mais frequência para depilar axilas, pernas e virilhas. 

Prós:Remove os pelos pela raiz e dura uma média de 2 a 6 semanas, dependendo da espessura e do tipo de pelo. Tem um bom custo beneficio.
Contras: É preciso deixar o pelo crescer pelo menos 6 mm. O método é doloroso pois o pelo é arrancado pela raiz.No entanto, torna-se mais tolerável com o tempo.Corre-se o risco de os pelos encravarem.

Dica:  A cera fria é mais indicada para depilação caseira. Já a cera quente requer um maior cuidado, pois ela pode causar sérias queimaduras quando usada de forma errada.

Lâmina
A lâmina remove o pelo na superfície da pele. Mais indicada para axilas,pernas e aqueles locais com cabelos mais finos. 

Prós: É um método barato, indolor, rápido e fácil. Cremes de barbear ajudam na hidratação na pele, mantendo-a macia.
Contras: Os pelos crescem mais rápido(após 2 ou 3 dias).Com o tempo o local depilado pode vir a escurecer.Pelos encravados surgem com frequência nesse tipo de depilação.

Dica: Se você utiliza a lâmina como único método de depilação crie uma rotina de esfoliação para evitar pelos encravado e irritação.Antes de depilar aplique um condicionador, para deixar os pelos mais macios. Não utilize lâminas velhas.

Creme depilatório
O creme depilatório age quimicamente, enfraquecendo o pelo e removendo-o superficialmente. É semelhante a lâmina. Mais popularmente usado na face, virilha e axilas.

Prós:É rápido e indolor.Pode ser feito em casa, e remove o pelo ligeiramente abaixo da superfície da pele,por isso promete crescer mais lento, comparado com a lâmina.
Contras:Por ser um produto químico pode irritar peles sensíveis. O cheiro não é muito convidativo, e também é comum surgir pelos encravados.

Dica:É legal utilizar hidratantes pós-depilação.

Laser
Esse tipo de depilação é feita com um aparelho que emite feixes de luz sobre o pelo.Essencialmente destrói o folículo, podendo conseguir a remoção permanente. O tipo de laser a ser usado vai depender da cor de sua pele. Procure um dermatologista para melhor lhe orientar.

Prós: Remove pelos por um longo prazo em todas as áreas.Ele não causa danos a derme, podendo assim, ser usado em peles mais sensíveis.
Contra: É o método mais caro, e pode ser um pouco doloroso devido ao calor do laser. Exigi alguns cuidados para evitar manchas indesejadas.


Dentre tantos métodos, cabe a você  escolher qual é o melhor para sua pele e bolso.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !