Reconstrução capilar: Saiba tudo sobre.

By Maqquiando. com - segunda-feira, maio 04, 2015

Será que meu cabelo está precisando de reconstrução? Muita gente se pergunta isso, outras nem sabe o que a reconstrução capilar proporciona aos cabelos. Eu mesma ao um tempo atrás achava que toda máscara era de hidratação. Resolvi então fazer este post esclarecendo as principais dúvidas sobre a reconstrução capilar. Vem comigo!


O que é reconstrução capilar?
Reconstrução capilar é o tratamento que repõe nutrientes perdidos durante processos químicos, tais como: Proteínas, aminoácidos e minerais. Mais conhecido como reposição de massa capilar. A reconstrução restaura a estrutura dos cabelos danificados, recuperando a densidade da fibra,deixando o cabelo mais forte, saudável e com brilho.

Quando devo usar máscara de reconstrução nos cabelos? 
A máscara de reconstrução é indicada para cabelos danificados devido a diversas agressões, seja elas químicas ou não. É valido lembrar que, o nível de reconstrução vai depender muito do estado do seu cabelo. Por isso é muito importante procurar um avaliação profissional, pois o excesso de reconstrução vai deixar seu cabelo duro e propenso a quebra. Eu comecei usando máscara de reconstrução a cada 15 dias durante dois meses, percebi uma melhora tremenda, principalmente no fortalecimento da fibra capilar,hoje só uso mensalmente. 

Meus cabelos são descoloridos e estou deixando a tintura cair, também faço escova duas vezes por semana.No inicio eu usei uma máscara profissional pois meus cabelos estavam com alto grau de porosidade. Atualmente uso uma máscara comercial de R$ 20.

Principais ingredientes.
Na hora de procurar uma máscara reconstrutora observe se ela tem um ou mais desses ingredientes em suas composição:Queratina,colágeno, arginina, proteínas, aminoácidos.

Cabelos sem química precisam de reconstrução?
Os cabelos considerados "virgens" também precisam de reconstrução. Poeira, luz solar, secador, chapinha,poluição, tudo isso danifica os cabelos. Nesse caso é preciso de reconstrução leve,ou seja, não invista em máscaras de reconstrução poderosas, as comerciais(boas) já irão suprir as necessidades dos fios moderadamente danificados.

De quanto em quanto tempo devo fazer reconstrução capilar?
Os intervalos de cada tratamento vai depender muito do estado do seu cabelo. Como eu disso antes, é legal você procurar ajuda de um profissional. Ele fará um avaliação mais minuciosa do fio e te indicará o melhor tipo de reconstrução. No geral você deve pensar assim.

Cabelos saudáveis:  Se seu cabelos é natural e saudável,boa reconstrução semestral já está bom. 
Cabelos que usam chapinha, secador e tinturas: Nesse caso  os cabelos já estão um pouco mais danificados, principalmente nas pontas. As máscaras comercias(aquelas baratinhas compradas em lojas de cosméticos e supermercados) podem ser usadas a cada 15 dias. Já as profissionais que são mais potentes, uma vez por mês já suficiente.
Cabelos com progressiva e descoloração, cabelo muito danificado: Se seu cabelo tem progressiva, luzes e muito mais, amor, corre para máscaras profissionais. Os produtos home care ajudam, porém demoram muito mais que os profissionais e devem ser usados semanalmente até obter o resultado desejado. Máscaras mais potentes devem ser usadas cada 15 dias. 


O mais importante é avaliar o fio do cabelo. Muitas vezes seu cabelo pode está parecendo uma palha de aço, mas, na verdade ele precisa apenas de uma boa hidratação.Esse negócio de comprar o mesmo produto da amiga só porque serviu para ela não é nada recomendado,ok.

Espero que tenha ajudado vocês, beijos.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !