Como cuidar de cabelos platinados

By Maqquiando. com - domingo, junho 07, 2015

Definitivamente os cabelos com luzes ou mechas necessitam de cuidado redobrado. A maioria da mulheres que ficam loiras querem seu cabelos platinados. Eu particularmente acho lindo quando minhas mechas ficam com um tom acinzentado.  Mas, sabemos o quanto o descolorante agride nossos fios. Por isso, é sempre bom tomar alguns cuidados para manter o cabelo bonito e saudável.

Aprenda alguns cuidados básicos que irão ajudar a manter seu loiro platinado lindo!.

Usar produtos desamareladores
Os produtos desamareladores são os melhores amigos do loiro platinado. Porque com o tempo o loiro tende a oxidar, vai ficando um laranja feio. Portanto, para manter o seus fios platinados é necessário usar produtos desamareladores, pode ser shampoo, máscara ou condicionador. O legal é procurar um desamarelador que resseque menos seu cabelo. 

Tratamento intensivo
Cabelos descoloridos precisam de muito mais que um shampoo e um condicionador. É preciso tratar seus cabelos com uma máscara de hidratação profunda uma vez por semana.Procure também criar uma rotina que irá reparar,nutrir e fortalecer seus fios, usando máscaras de reconstrução e nutrição.
Proteja seus fios do calor
Loiras platinadas devem ficam atentas na hora de usar chapinha e secador. Sempre procurar aplicar um protetor térmico para minimizar danos maiores ao fios que já estão muito fragilizados. O calor do ambiente também faz mal para os fios platinados. Se puder investir em um protetor capilar, maravilha! Caso contrário, considere usar um chapéu quando for se expor ao sol por um longo período.
Cortes regulares.
Você já deve ter percebido que as pontas são a parte mais danificada nos cabelos descoloridos. A medida que o cabelo cresce é preciso retocar a cor. É claro que evita-se clarear ainda mais as partes já descoloridas muitas vezes, no caso, as pontas. Mas não tem jeito, uma hora as pontinhas danificadas aparecem.E vamos combinar, fica muito feio.Então, recomenda-se aparar as pontinhas,quando necessário, para manter um aspecto de cabelo saudável  e bem cuidado.

Como vocês cuidam de seus loiros? Me contem.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Se já é um trabalho cuidar dos loiros imagina dos acinzentados. a oxidação do fio é bem mais intensa por isso mesmo achando lindo eu corro um pouco por medo de não conseguir cuidar direito.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !