Dicas para manter os cabelos bonitos e saudáveis no inverno

By Maqquiando. com - segunda-feira, junho 29, 2015

O inverno chegou! O ar seco e as temperaturas baixas prejudicam bastante nossos cabelos. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para proteger os fios dos danos causados pelo inverno. As dicas são simples e fácies de seguir. Confira! 
Fuja do calor.
No inverno um banho quente é relaxante e maravilhoso. No entanto, um longa exposição a água quente pode retirar a umidade dos cabelos. É importante maneirar no período que você expõe o cabelo ao calor da ducha e de outros aparelhos como: chapinha, babyliss e secador.

Não esqueça de usar um protetor térmico caso necessite utilizar secador, chapinha ou babyliss.

Hidratação profunda.
Mesmo usando com moderação os aparelhos citados anteriormente(tópico anterior) os cabelos tendem a perder sua umidade, ficando mais secos e quebradiços. E por sua vez, cabelos secos quebram facilmente. Portanto,fazer uma hidratação profunda uma vez por semana é super importante para repor a umidade perdida.

Frizz.
Manter o cabelo longe do frizz no inverno é uma batalha, principalmente para quem faz escova. É só esfriar que os fiozinhos levantam, literalmente.

Para se livrar da estática nos cabelos é necessários mantê-los condicionados.Procure usar condicionador em todas as lavagens. Se preferir invista nos que contenham silicone,eles neutralizam as cargas elétricas. Lembre-se: quanto mais hidratado seu cabelos estiver, menos frizz vai aparecer.

Ahh! Os cremes anti-frizz é uma escolha legal para quem tem cabelo fino ou liso. Sempre no comprimento dos cabelos, nunca no couro cabeludo.

Cortes regulares.
Aparar pelo menos as pontas dos cabelos a cada dois ou três meses irá prevenir a quebra causada por pontas duplas. Além de deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis.

Espero que gostem das dicas e as coloquem em prática nesse inverno!

Beijão, Ana!

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !