Truques de maquiagem para afinar o rosto

By Maqquiando. com - quarta-feira, junho 17, 2015

As técnicas de contorno e iluminação estão cada vez mais presentes nas maquiagens da mulherada mundo afora. Com esse recurso é possível afinar partes do rosto criando uma ilusão de ótica,tudo com maquiagem. Gostou da ideia? Então vamos aprender.

O tom certo.
Lembre-se sempre:tons de maquiagem escuros recuam, enquanto os claros evidenciam.Utilize-se dessa afirmação para escolher os produtos certos para fazer o contorno do seu rosto.Você pode usar base, bronzer(de preferência fosco), corretivo, pó, sempre dois tons mais escuros que sua pele, quando o objetivo é afinar e produtos iluminadores quando se quer evidenciar uma área. Não importa a textura ou fórmula do produto.

Rosto mais magro.
Para criar uma ilusão de rosto mais magro deve-se  aplicar o produto(sempre uso um bronzer) dois tons mais escuro perto do centro da maça do rosto(veja a imagem), bem abaixo do ossinho que temos naquela região. Para achar o posicionamento perfeito faça a famosa "cara de peixe". Não esqueça de esfumar com um pincel fofinho. Finalize com seu blush preferido.


Afinar o nariz
Afinar o nariz com maquiagem é super fácil.Com a ajuda de um pincel pequeno e o pó para contorno, faça duas linhas verticais nas laterias do nariz e esfume para fora. Para fica mais bonito e evidente sempre faço uma linha vertical com corretivo mais claro no centro do meu nariz, também sempre esfumando o produto.
Todo os crédito da imagem para o blog KeepCalmDyu
Queixo duplo nunca mais
Para nunca mais ficar com queixo duplo nas fotografias aplique o bronzer ao longo das mandíbulas definindo aquela área e esfumando bem, sempre puxando o produto em direção ao pescoço.

Disfarce a testa grande
Testa avantajada é um problema para muitas mulheres. Eu mesma não gosto de fazer rabo de cavalo, porque parece que ela fica ainda maior.Ainda bem que surgiram as técnicas de contorno para pelo menos amenizar esse "problema".

O truque é: aplicar corretivo ou pó dois tons mais escuro que sua pele em toda área que contorna a raiz do cabelo até o inicio do ossinho das têmporas. Sempre esfumando bem.

Não esqueça de iluminar
Iluminar algumas partes do rosto é essencial quando se quer minimizar a largura do mesmo.Comece destacando o centro do rosto, em seguida o arco das sobrancelhas(em cima e em baixo), na ponta do nariz,no centro do queixo e na curvinha do lábio superior.Não esquecendo de esfumar.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !