Construindo uma pele perfeita - Parte 1

By Maqquiando. com - quinta-feira, julho 16, 2015

Minha pele está longe de ser perfeita. No entanto, estou me esforçando bastante para chegar lá. Seguir uma rotina é muito importante quando se deseja obter um resultado legal. Por isso, diga adeus a preguiça e se liga nas dicas.


Conheça o seu tipo de pele.
Para cuidar corretamente de sua pele, e assim obter resultados satisfatórios é necessário saber qual o tipo dela.

  • A pele normal é bastante equilibrada, não sensível.
  • A pele seca é áspera, opaca e escamosa. É propensa ao aparecimento de rugas e linhas de expressão com maior rapidez.
  • A pele oleosa é gordurosa, com poros dilatados e brilha.
  • A pele mista apresenta oleosidade no nariz, testa e queixo, a chamada zona t. As demais partes são secas.
  • A pele sensível é um pouco mais complexa. É intolerante a fatores que normalmente não causariam nenhum dano anormal, como: vento, cosméticos, stress,hormônios.
Caso não saiba seu tipo de pele ou tenha dúvidas, procure um médico dermatologista.  

Limpeza.
Limpar a pele diariamente é primordial. Você não precisa comprar um monte de produtos caros.Basta encontrar um produto que funcione em você. Pode ser até um sabão neutro simples.Agora, se sua pele está ficando mais seca ou oleosa que o normal, procure outro limpador. 

Hidrate.
Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Mesmo aquelas muito oleosas. Até porque, a falta de hidratação pode fazer a pele produzir mais oleosidade.

Procure um hidratante que melhor se adeque as características da sua pele.Pessoas com acne ou pele oleosa deve procurar um hidratante leve e livre de óleo. É sempre bom aplicar o hidratante após lavar o rosto, enquanto a pele ainda está úmida. Isso ajudará a selar a umidade.

Proteja sua pele.
Usar protetor solar diariamente em todas as estações do ano tem que ser igual a escovar os dentes, automático. O sol além de danificar a pele, causando manchas e envelhecimento precoce, também causa câncer de pele.Uma doença gravíssima que pode levar a morte. Se você quer manter a pele bonita e saudável tem que usar protetor solar, faça chuva ou sol.

A frequência da aplicação vai depender de como se encontra a sua pele. Eu por exemplo aplico duas vezes ao dia, indicação da dermato. É importante procurar um protetor solar que funcione contra raios UVA e UVB com FPS de pelo menos 30.

Bases, BBcreams e hidratantes não protegem sua pele como deveriam. Por isso, não abra de usar o protetor solar separado. Não se esqueça de aplicar a quantidade necessária, caso o contrario, a proteção ficará muito aquém da esperada. No rosto é recomendado usar um colher de chã(dá para usar no rosto e pescoço), já no corpo de 2 a 3 colheres de sopa.

Para o post não ficar muito cansativo separei ele em algumas partes. Próxima semana tem mais.
Bjos

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !