5 benefícios da esfoliação

By Maqquiando. com - sexta-feira, agosto 07, 2015

A esfoliação ,seja ela facial ou corporal, já faz parte da minha rotina de beleza.O ato de remover as células mortas da pele, quando feito de forma correta, só nos traz benefícios. Separei os 5 mais importantes. Vem comigo!


1.Melhora a textura da pele
Melhorar a textura da pele é um dos muitos benefícios proporcionados pela esfoliação. Esfoliar deixa a pele mais lisa, macia, uniforme e com brilho.

2. Melhora a absorção de produtos pela pele
Se você tem várias camadas de células descamativas empilhadas, produtos como hidratantes não vão penetrar na pele de forma eficaz. Por isso é sempre bom esfoliar a pele regulamente,para que todos os produtos usados nela sejam absorvidos corretamente.

3.Evita o aparecimento de cravos e espinhas
Esfoliar a pele ajuda a manter os poros limpos e desobstruídos. Evitando assim, o aparecimento de cravos e espinhas,

Quando os poros estão obstruídos com células mortas e sebo(óleos produzidos pela pele) a pele fica favorável a proliferação de bactérias, como a propionibacterium acnes,causando as espinhas.Vale ressaltar que para o cravo aparecer não é necessário a presença de microorganismos,basta os poros ficarem entupidos. Mantenha a acne(cravos e espinhas) sob controle, esfolie!

4.Depilação e esfoliação, combinação perfeita
Se você quer ficar longe da foliculite e de pelos encravados, decorrentes da depilação. Deve sempre esfoliar o local depilado um ou dois dias antes do processo. Deixar a pele livre de células mortas ajuda a prevenir os males citados anteriormente.

Depilação feita com lâmina, cera e aparelhos eletrônicos são as que mais agridem a pele, por isso é necessário sempre estar esfoliando o local depilado.

5.Minimiza a celulite
Um boa esfoliação na área com celulite ajuda a minimizar o aspecto de casaca de laranja. Isso acontece porque a massagem associada ao esfoliante melhora a circulação do local.

Gosto de usar uma receita de esfoliante caseiro feito com borra de café(veja o post aqui). Faço sempre!


Extras
1.Cada tipo de pele requer um determinado tempo entre uma esfoliação e outra. Esfoliar demais a pele provocar o aumento da oleosidade natural.
2.Esfoliantes corporais não devem ser usados no rosto. A pele da face é mais sensível, por isso deve -se usar um esfoliante suave.
3.Aplique o esfoliante fazendo movimentos circulares na pele.Nada de esfregar com força, ok!
4. Após a esfoliação hidrate o local

Vocês tem o hábito de esfoliar a pele? Me contem.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Amo esfoliar meu corpo... todo sábado faço mini spa em casa e a noite fico mais linda!!!
    Adorei o post...
    Beijos.

    http://www.meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !