Dicas de maquiagem para peles oleosas

By Maqquiando. com - segunda-feira, agosto 17, 2015

Pessoas com pele oleosa tem uma certa dificuldade de encontrar maquiagem. Nesse tipo de pele é comum a maquiagem desaparecer e derreter com facilidade.Brilho excessivo e entupimento dos poros, são fatores que também incomodam bastante.
No entanto, seguir algumas dicas podem ajudar a prevenir o brilho e controlar a oleosidade, mantendo a pele sequinha por mais tempo. 

Prepare a pele com primer
Usar um primer depois da limpeza do rosto e antes de aplicar base e corretivo é fundamental para garantir umas horinhas a mais de pele sequinha. O primer prepara a pele para receber outros itens de maquiagem(forma uma camada protetora),controla a oleosidade, fecha poros e faz a maquiagem durar mais tempo.
Quer dicas para fazer a maquiagem durar mais? Leia esse post.
É importante investir em um primer para pele oleosa(existem muitos no mercado). Prefira os que tenham como função: fechar os poros e controlar a oleosidade.

Escolha  a base certa
Tem que se ter um cuidado especial na hora de escolher base para pele oleosa. A maioria delas derrete ou desaparece com facilidade. Prefira as bases livres de óleo, com ação matificante e não comedogênicas. Bases em pó funcionam muito bem em peles oleosas.

Carregue um pó com você
O pó é um dos melhores amigos de quem tem pele oleosa.Além de livrar a pele do brilho, ajuda a segurar a base por mais tempo. Agora não exagere! Aplique ele só nas áreas que estão brilhando.Aposte em fórmulas translúcidas e matificantes, que podem ser usadas em todos os tons de pele.

Prefira maquiagens Oil-free
Pele oleosa naturalmente solta mais óleo, por isso é preferível usar produtos livres de óleo e não comedogênicos(que não entopem os poros). A maioria das marcas de cosméticos possuem produtos formulados para pele oleosa. Tem para todos gostos e bolsos.* Essa dica serve para qualquer produto de maquiagem.

Lenços removedores de oleosidade, um boa opção
O lenço removedor de oleosidade é uma ótima saída para aqueles momentos em que você está com a pele brilhando,mas não que refazer a maquiagem. É fácil de usar. Basta pressionar a folha onde a pele está oleosa.Com delicadeza, claro!

Curtiram as dicas?

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !