Diferença entre protetor solar fisico e quimico

By Maqquiando. com - terça-feira, agosto 11, 2015

Achar um protetor solar que dê certo na pele as vezes se torna uma tarefa difícil.Saber se ele é físico ou químico pode ajudar nessa escolha.Veja como cada um protege a pele e escolha o melhor para você










O protetor físico forma uma camada protetora na pele que reflete os raios solares.Normalmente contém óxido de zinco e titânio.Ele tem eficácia imediata, diferente do químico que leva em média 20 minutos para começar a proteger.Como não há reação química ele é recomendado para pessoas grávidas,alérgicas,com pele sensível e que passaram por procedimentos estéticos, como o uso  de laser.  

O protetor físico antes era espesso e deixava a pele toda branca quando usado. Mas atualmente os fabricantes estão investindo em fórmulas mais agradáveis de usar. Alguns colocam óxido de ferro para dar cor ao produto.São aqueles filtros com cor.

Outra vantagem do protetor físico puro, é que ele não perde a eficácia com o passar das horas, a não ser que você retire ele de alguma forma. Ou seja, não precisa ficar reaplicando como o químico. 

o protetor químico absorve os raios solares.Ele reage quimicamente com a pele, impedido que os raios agridam a mesma. Ao contraio do físico, ele geralmente é incolor e inodoro. Mas, precisa ser reaplicado com frequência, e não protege a pele imediatamente.

Como saber se meu  protetor é físico ou químico?
O químicos geralmente tem em sua composição os seguintes elementos: octylcrylene, avobenzone, octinoxate, oxybenzone, homosalate, Helioplex, 4-MBC, Mexoryl, Tinosorb e Uvinul. Já os físicos contam obrigatoriamente com óxido de zinco e o dióxido de titânio. 

A maioria dos protetores solares possuem elementos físico e químicos. Por isso é comum encontrar uma mistura dos componentes citados acima.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !