Vinagre de maçã : ótimo ingrediente para o cabelo

By Maqquiando. com - quarta-feira, agosto 12, 2015

Não é de hoje que se usa o vinagre de maça nos cabelos. São vários os benefícios que ele promove nos fios. Pode ser meio estranho usar um item da cozinha para fins belezisticos,mas os resultados são ótimos. 

Benefícios do vinagre de maça para os cabelos
Por ter pH ácido e propriedades antifúngicas e antibacterianas, o vinagre de maçã proporciona vários benefícios aos cabelos. Os principais são:
Equilibra o PH
O pH do cabelo varia entre 4,5 e 5,5. E muitas vezes elevamos esse pH através de procedimentos como tintura,alisamento, ou até mesmo usando shampoo anti resíduo.Já o pH do vinagre de maçã é de 2,9, ou seja, ele é baixo(ácido) e vai ajudar a equilibrar o pH do nosso cabelo, fechando e selando as cutículas do mesmo. Cabelos com cutículas seladas "seguram" hidratação e nutrientes. 

Para equilibra o pH basta aplicar vinagre de maça após a lavagem dos cabelos. Não esquecendo depois de enxaguar, de preferência com água fria.

Previne pontas duplas e quebra
O vinagre de maçã tem a capacidade de suavizar as cutículas do fios, podendo assim, controlar a quebra e pontas duplas do cabelo.

E bom contra caspa
O vinagre tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, por isso ajuda a tratar a caspa. Além disso, seu pH ácido forma um manto protetor no couro cabeludo afastando o crescimento de fungos.Ele ainda: alivia coceira, limpa bem o couro cabeludo e melhora descamação.

Aplique o vinagre misturado com água(mesma proporção) no couro cabeludo com um algodão. Deixe agir por cerca de 10 minutos e lave. Evite passar no comprimento e pontas dos cabelos.

Revitaliza os cabelos
A acidez do vinagre de maçã fecha as cutículas dos cabelos, deixando os fios mais brilhantes,macios e com menos volume e frizz. 

Pode ser usado uma vez na semana ou após químicas(tinturas,alisamentos)que elevam o pH do cabelo, ou seja, que abrem as cutículas.

Como usar vinagre de maçã nos cabelos?
1.Como o vinagre é muito forte, será necessário dilui-lo com água. Misture o vinagre e água na mesma proporção.Dê preferência ao vinagre de maçã orgânico. Ele é feito de maçãs orgânicas e não contém substancias químicas nocivas,fertilizantes e pesticidas.
3.Lave os cabelos com shampoo, como de costume.Não será necessário o uso de condicionador, o vinagre fará o papel dele.
4.Com os cabelos ainda úmidos, despeje a mistura sobre a cabeça massageando os couro cabeludo e penteando os fios com os dedos.Deixe agir por alguns minutos.
5.Enxague como de normalmente e deixe secar. Não precisa passar nenhum outro produto, o cheiro de vinagre desaparecera com o tempo.
6.Não use o vinagre muitas vezes, pois ele pode deixar seu cabelo seco. Uma vez na semana já será suficiente.

Curtiram a dica? Se experimentarem, me falem dos resultados.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !