A ordem certa de aplicação dos produtos de beleza no rosto

By Maqquiando. com - quinta-feira, setembro 03, 2015

Com tantos cremes para passar no rosto durante seu dia,as vezes a gente se perde na hora da aplicação. É hidratante, clareador, antirrugas, protetor solar, fora maquiagem, que vem depois de tudo isso. É! Dá trabalho ficar bonita. 

Nesse post vou explicar tudinho para vocês. Pode ser complicado de lembrar no inicio, mas com o tempo a gente  de acostuma. 


Pela manhã
Sempre siga essa ordem: do mais leve ao mais pesado. Espere alguns minutos entre uma aplicação e outra para que o produto seja absorvido corretamente. Assim, cada um faz sua função sem interferir no outro. Lembrando que antes de começar a aplicação dos produtos sua pele tem que estar limpa.

1. Serum
O serum deve ser aplicado primeiro porque ele tem uma textura leve e possui ingredientes concentrados que são absorvidos com facilidade pela pele.
2.Produtos específicos, como creme para área dos olhos.
Essa é a hora de usar os produtos específicos. Aquele creme para olhos, por exemplo. Se ele tiver FPS, melhor ainda.
3.Hidratante
O hidratante irá selar os produtos aplicados anteriormente. Por isso que ele é um dos últimos produtos. É importante usar um hidratante especifico para seu tipo de pele.
4. Protetor solar
Por último vem o protetor solar. A maioria dos protetores são um combinação de filtro químico e filtro físico, por isso eles ficam sob a pele, impedindo absorção correta dos demais produtos.Sem falar que na maioria das vezes eles são densos. E como a regra geral é ir do mais leve ao mais pesado, é bom deixá-lo por último. Na dúvida converse com seu dermatologista.

À noite
A noite a gente segue quase a mesma ordem. Com apenas alguns ajustes.A pele também deve ser limpa aqui também. 

1. Retinol, Serum
O retinol deve ser aplicado sempre a noite e diretamente sobre a pele para garantir a eficácia. Nunca aplicar por cima de outros produtos. É importantíssimo seguir a orientação dos seu dermato pois o retinol pode deixar a pele vermelha e ressecada.

Se você não usa retinol ou outro produto prescrito para tratamento da pele do rosto, essa é a hora de aplicar o serum.  Como esses produtos são fortes, deve-se usar um de cada vez.
2. Tratamentos específicos.
Depois que o produto aplicado anteriormente foi absorvido completamente, é hora de aplicar o creme para olhos. Se tiver outro tratamentos específicos, use nessa hora.
3. Hidratante.
Por fim o hidratante. Como falado anteriormente. Use sempre um hidrante que seja adquado para seu tipo de pele.

Vale salientar que essa ordem é um regra geral. Exstem pessoas com peles sensíveis que exigem uma orientação de um dermatologista. Alguns produtos, como ácidos, são mais fortes e  podem de alguma forma causar irritação em algumas pessoas. Por isso, o seu dermato vai te dizer a melhor forma de usá-los.

Caso não use algum produto da ordem, pule o mesmo e vá para etapa seguinte.

Beijo.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !