Aprenda a escolher o look certo para aquele passeio no parque

By Maqquiando. com - sábado, setembro 12, 2015

Um passeio ao ar livre é um momento de diversão e relaxamento com a família ou com pessoas que nos sentimos bem, e por esse motivo deve ser o momento em que esquecemos das tensões que o dia a dia acumula. E nada pior para estragar esse momento do que incômodos, e por incrível que pareça uma má escolha das peças que será usada no dia pode ser o motivo de queixas e desconfortos. Afinal nada pior que uma calça jeans de material rústico para incomodar e machucar a perna, ou uma blusa desconfortável que pode incomodar por prender a nossa atenção.

Marianne Mformode.com/Diana Schneider/Camila C




Para evitar esses imprevistos algumas dicas básicas de roupas recomendadas para passeios.Se o seu passeio tem como roteiro um longo percurso a pé, prefira roupas leves, como: shorts de matérias leves e tênis confortáveis, afinal longas caminhadas podem causar lesões e até machucados, ainda mais se o clima estiver quente.
Camisetas leves como regatas floridas, com cores claras deixam a aparência das roupas descontraídas e suaves, se o gosto pessoal for camisetas de mangas compridas prefira as de algodão, pois o tecido é bastante confortável além de conter a transpiração.

Aneta M/Anat Koren/Marta Caban/Andreea Ristea

Sempre que o conforto é o foco para a nossa satisfação e segurança aos nos vestir, escolha peças que lhe faz bem. Por isso sempre escolha peças que goste, afinal, vestidos e saias sempre são bons pedidos quando o assunto é um passeio. Para isso vestidos de tecidos leves é o segredo para não deixar a roupa pesada. Em relação a estampa não há uma preferência deixando ao gosto a escolha.

Óculos de sol, protetor solar e água, são peças muito importantes e não podem ser esquecidas quando nos arrumamos para lugares ao ar livre, a proteção dos olhos contra os raios  ultravioletas devem ser a primeira coisa a se pensar quando nos expomos ao sol, assim como o protetor solar. Que no verão muitos estão aderindo para proteger a pele de doenças como o câncer. Leve água para as caminhadas, com a poeira e o calor da cidade o corpo tende a desidratar com maior frequência.


Como o passeio ao parque é sempre ao ar livre e normalmente feito de dia, é comum o clima estar bem quente, por esse motivo há sempre a dúvida em usar ou não algo na cabeça, como: um chapel, lenço, boné ou etc. Nesse quesito só o gosto pessoal para considerar qual a preferência.



O pró de tampar a cabeça é proteger o couro cabeludo dos raios do sol e consequentemente diminuir a sensação de calor.O contra é o mesmo ponto, como o clima está quente e o couro estará coberto, ele será aquecido pelo boné e além de aumentar a oleosidade do couro e provocar caspas.Em relação aos acessórios não é aconselhável usar, pois não sintonizam com o estilo do passeio e destoam.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !