Soluções caseiras para olheiras

By Maqquiando. com - sexta-feira, setembro 04, 2015

Umas das maiores vilãs da beleza são as olheiras. Ninguém quer ficar com aparência de cansaço que elas deixam  no rosto. Poucas horas de sono. estresse, excesso de cafeina, genética e cansaço são alguns motivos para o aparecimentos delas. 

Existem vários tratamentos estéticos que amenizam as olheiras. Porém, também tem várias soluções caseiras que também funcionam. Elas são simples e confiáveis. Anota ai!

Chá de camomila gelado
Essa receita eu faço sempre. Uso aqueles saquinhos vendidos em supermercados. Ferva a água e coloque a camomila dentro do recipiente, faça um chá bem concentrado. Depois leve o chá junto com os sacos ao freezer por alguns minutos. Pronto! Agora é só pegar os saquinho e colocar sobre os olhos por 20 minutos e relaxar! Se preferir embebede discos de algodão com o chá e faça as compressas.  Não esqueça de lavar o rosto após a compressa.

A camomila tem efeito calmante e anti-inflamatório, que ajuda a amenizar a área arroxeada. 
Rodelas de pepino

Essa dica atravessa gerações. Colocar rodelas de pepino nas olheiras pode melhorá-las momentaneamente.No entanto, o pepino tem que estar gelado, pois só assim ele irá colaborar com a vasoconstrição(diminuição dos vasos sanguíneos).

Gosto de usar o pepino após o chá de camomila gelado. Como o pepino contém uma grande quantidade de água, ele ajuda a hidratar e suavizar a pele.

Panos úmidos no olhos
Essa dica eu gosto de fazer sempre quando estou com preguiça. Basta pegar paninhos molhados, colocar no congelador e aplicar nos olhos por 5 minutos. Relaxa e diminui as olheiras por um curto prazo. 

Manter um alimentação saudável,beber bastante água, e dormir o suficiente são práticas que evitam o aparecimento das olheiras.É bom também maneirar na cafeina.  


Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Adorei as dicas.. A... O seu corretor transformou "chá" em" chão!"

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.. A... O seu corretor transformou "chá" em" chão!"

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas... ultimamente está aparecendo as olheiras e não sei bem do motivo, eu estou dormindo bem e não estou estressada... mas mesmo assim vou fazer esse teste!
    Muito bom... beijos!

    http://meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal suas dicas, amo ler coisas assim. Não tenho muita olheira mas acho super interessante aprender a cuidar delas.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido as dicas. Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar !