Dicas para evitar bolhas no esmalte

By Maqquiando. com - quarta-feira, outubro 21, 2015

Não é legal quando a gente tem todo um trabalho pra pintar as unhas e depois de tudo terminado aparecem as bolhas. Aff! Dá uma raiva. Ainda bem que seguindo algumas dicas podemos evitar esse problema. Vamos a elas!

Fuja do calor
Esmaltar as unhas em um lugar quente não é uma boa ideia. Isso porque a temperatura alta ajudar na evaporação dos solventes do esmalte. Ai amiga, é bolhinha na certa. 

Se não tiver como fujir de lugares quentes, uma dica legal e certeira é antes da aplicação mergulhar a mão em um recipiente com água gelada ou segurar algo frio. O objetivo é baixar a temperatura de suas mãos.

Não deixe seu esmalte ficar grosso
Quanto mais grosso estiver o esmalte, mais probabilidade de aparecer bolhas. Caso o produto tenha engrossado, é melhor dilui-lo antes da aplicação. Lembre-se que usar acetona na diluição não recomendado, pois ela diminui o vinculo do esmalte com sua unha, ou seja, ele lasca mais cedo. 

Deixe as camadas secarem completamente
Faça de tudo, mas espere as camadas de esmalte secarem completamente antes da próxima demão. Passar um monte de camada, uma em cima da outra só vai dificultar o processo de evaporação do esmalte. E assim vão aparecer as indesejadas bolhinhas. 

Usar top coat
Se as benditas bolhas insistirem em aparecer é só usar top coat. Ele vai "matar" elas e ainda vai deixar seu esmalte com um brilho maravilhoso. 

Essas são minhas dicas para evitar bolhas no esmalte. Espero que ajudem vocês também. Beijo

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !