Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

By Maqquiando. com - quinta-feira, outubro 29, 2015

O óleo de coco vem sendo amplamente usado pelo mercado da beleza. Ele tem várias funções, tais como:remover maquiagem,hidratar corpo e rosto, prevenir marcas na pele(tipo estrias), hidratar os cabelos. Alias, nesse post  vou contar para vocês os benefícios do óleo de coco para o cabelo. Ficou curioso(a)? Então vamos conhecer mais esse produto maravilhoso.


É um maravilhoso hidratante 
O óleo de coco penetra no fio, promovendo assim , uma hidratação mais profunda. Diferente de outros componentes hidratantes, como silicone, que apenas formar um filme no pelo que impede momentaneamente a perda de água.  
Como usar:
-Você pode pingar algumas gotinhas na máscara de hidratação para potencializar o resultado,ou pode passar o óleo de coco diretamente no cabelo, sem encharcar. Não tem problema aplicar na raiz pois não fica oleoso. Lembre-se de derreter o óleo em banho maria caso ele esteja uma pastinha. 
-Deixe aproximadamente 2 horas para que os fios absorvam todas a vitaminas do produto e depois lave bem os cabelos. Condicionador apenas nas ponta, tá!
- Usar uma vez na semana ou a cada 15 dias.

Auxilia no crescimento dos fios
Massagear óleo de coco no couro cabeludo ajuda a melhorar a circulação sanguínea e consequentemente auxilia no crescimento dos cabelos. As vitaminas e ácidos graxos encontrados naturalmente no óleo de coco vão nutrir o couro cabeludo e fazer os cabelos crescerem mais saudáveis.
Como usar:
O procedimento de aplicação é o mesmo do item anterior. Lembre-se de massagear com carinho o couro cabeludo.
 Veja também. Alimentos que ajudam os cabelos crescerem mais rápido
Combate caspa e piolho
O óleo de coco é antibacteriano e antifúngico, por isso ajuda a combater a caspa e o piolho de uma forma natural, sem agredir os cabelos. Funciona assim: o óleo penetra no eixo do cabelo e no couro cabeludo, ajudando a repelir os piolhos e impedindo a fixação dos ovos nos fios. Já os agentes antifúngicos ajudam acabar com a caspa.
Como usar:
-Basta aplicar semanalmente o óleo no couro cabeludo e em todo comprimento dos cabelos. Lembrando de massagear bem a cabeça.
-Espero 2 horas e depois lave bem os cabelos.

Anti-frizz
Quando seu cabelo está ressecado ele vai buscar umidade ao seu redor, ou seja, a água presente no ar. E daí aparece o frizz. Agora, se a hidratação dos fios estiver em dia, o cabelo não vai sentir necessidade de água e assim não vai surgir o frizz.

Como o óleo de coco é um ótimo umectante, ele vai acabar consideravelmente com o frizz e também abaixar os cabelos novos que teimam em ficar arrepiados.
Como usar:
É só esfregar um pouco de óleo nas mão e depois passar no comprimento e pontas dos cabelos. Quando digo pouco, é pouquinho mesmo, ok.


Outros benefícios
  • O óleo de coco é único óleo natural que reduz a perda de proteína, perda essa que leva a quebra;
  • Ele também protege o fios do envelhecimento precoce;
  • Aumenta o brilho e flexibilidade do cabelo;
  • Ajuda na tonificação do cabelo, principalmente o seco.
Onde encontrar óleo de coco?
Geralmente você encontra esse tipo de óleo em farmácias, casa de produtos naturais e até em alguns supermercados.  O óleo de coco deve ser Extra Virgem, 100% natural. Ele custa em média R$30.
O óleo de coco é um dos meus maiores aliados capilares, não o largo por nada. Usando ele eu evito produtos químicos, como petrolatos, nos cabelos e ainda mantenho meu fios hidratados,brilhosos, fortes, longe de caspa e queda.

Um dica que dou para quem quer começar usar é: comece devagar, teste.

Não esqueçam de me contar os resultados. Beijos.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Realmte..muito bom..apesar de q to usando o #banhodeverniz da #foreverliss..a base de #oleodecoco..resultados comprovados..;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo. Uso e não largo mais... Beijo linda

      Excluir

Obrigada por comentar !