Pincéis de maquiagem: como e quando limpá-los

By Maqquiando. com - quarta-feira, outubro 07, 2015

Você lava seus pinceis de maquiagem com frequência? Manter suas ferramentas de beleza limpas é super importante. Não só para maquiagem ficar impecável,livre de sujeiras de usos anteriores, mas também para evitar que eles virem criadouro de microrganismos nocivos a saúde.

Para ficar longe de acne, infecções e dermatites,é necessário manter em dia a limpeza de seus pinceis. Sejam eles de uso particular ou compartilhado. 

Quantas devo limpar meus pincéis?
Vai depender de como você os usa. Se for apenas uso pessoal, uma ou duas vezes por semana está bom. Agora se você usa profissionalmente ou esteve doente quando usou eles, é necessário lavá-los após cada uso. Imagina se uma cliente sua está doente e você pega o mesmo pincel que usou nela sem lavar e usa em outra pessoa. Pode haver contaminação. 

Como lavá-los?
Para uma limpeza mais pesada é preciso usar um shampoo neutro. Eu costumo usar os de bebê da Johnson's.No entanto, qualquer shampoo neutro dá certo. Depois pegue o pincel, coloque um pouco de shampoo na palma da mão, molhe e faça movimentos de vai e vem até sair toda sujeira. Enxague e deixe secar ao ar livre em cima de uma toalha limpa. Repita com todos os demais.

Extra
Existem uma grande variedade de higienizadores de pincéis no mercado. Eles são ótimos para limpezas rápidas, mas não substituem uma lavagem com água e sabão.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !