Xô sujeira! Saiba como lavar o cabelo corretamente

By Maqquiando. com - sexta-feira, outubro 16, 2015

Vocês lavam os cabelos corretamente?Uma boa higiene capilar impacta diretamente na saúde dos fios. Tudo começa com um couro cabeludo saudável. Por isso, separei algumas dicas simples que vão te ajudar a fazer uma ótima lavagem.


Escolher shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo
É essencial usar shampoo e condicionado feitos para seu tipo de cabelo. Se for seco,escolher produtos hidratantes. Se for oleoso, usar shampoo e condicionador para cabelos oleosos. Eles não precisam ser necessariamente da mesma marca, basta ter a mesma finalidade.

Desembaraçar antes da lavagem
Se seus cabelos embaraçam com facilidade, é recomendado penteá-los antes da lavagem. Assim você reduz a quebra e quantidade  de cabelo que vai descer pelo ralo.

Comece pela raiz e vá com calma
A melhor maneira de lavar os cabelos é da raiz ás pontas. Massageie cuidadosamente a raiz e vá descendo para pontas. Isso tudo com muita gentileza. Porque o atrito da sua mão com os fios pode danificar a cutícula e ai causar a ruptura da mesma e frizz. Não trate seu cabelo como uma roupa suja, seja gentil.

Sabia que massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo e estimula  crescimento dos cabelo? Basta fazer movimento circulares com os dedos em toda sua cabeça.

A hora do condicionador
Depois que seu cabelo estiver limpo retire o excesso de água e aplique o condicionador, sempre do comprimento às pontas. Evite passar no couro cabeludo, pois ele já possui oleosidade natural. Ah! Não se esqueça deixar o produto agir no cabelo.Normalmente as marcas colocam o tempo nos rótulos dos condicionadores.

Finalize com água fria
Água fria vai selar as cutículas dos cabelos e consequentemente deixar os fios mais brilhantes.


Quantas vezes devo lavar meu cabelo?
Se você tem cabelos oleosos tem que lavá-los diariamente, no máximo um dia sim outro não. Eh! Não tem para onde correr.  Já cabelos secos e normais exigem um frequência de lavagem mais moderada, de 3 a 4 vezes na semana.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !