Como evitar o escurecimento das axilas e virilhas

By Maqquiando. com - terça-feira, novembro 03, 2015

O escurecimento de axilas e virilha afeta a autoestima de muitas mulheres. Algumas até deixam de vestir certos tipos de roupas que mostram as partes escurecidas. São vários os fatores que causam esse problema,tais como: predisposição genética. atrito, métodos depilatórios, algumas doenças, certos desodorantes...

Felizmente, mudando alguns hábitos podemos identificar a causa, e assim,evitar o escurecimento das axilas e virilhas. Vamos as dicas!

A depilação
Os alguns métodos depilatórios agridem muito a pele. A cera quente ,por exemplo, quando manuseada em alta temperatura pode queimar a região depilada. Já a lâmina leva embora camadas protetoras da pele, deixando a mesma suscetível a inflamações. E quando há constantes inflamações, o resultado acaba sendo o escurecimento.

A depilação a laser é o método menos agressivo e elimina o pelo por completo. Quem puder fazer, eu super indico. Desde que seja com um profissional habilitado. Se usar cera, dê preferência a fria. Agora, se não der para mudar de método, siga as outras dicas. Elas irão ajudar a diminuir a irritação da pele.

Cuidado com o atrito
Usar roupas sempre apertadas demais causa um atrito constante. E dessa forma, axilas e virilhas ficam irritadas e com hiperpigmentação. Tente usar roupas leves e ventiladas, que causam menos fricção. Vai ajudar bastante a evitar o escurecimento da pele.

Tenha cuidado na hora de escolher o desodorante
Alguns compostos químicos contidos nos desodorantes podem irritar a pele e assim levar a axilas mais escuras. O álcool é um exemplo. Para evitar isso procure desodorantes sem álcool e com propriedades clareadoras. 

O pós depilatório
Todos os métodos depilatórios agridem de alguma forma a pele, seja em maior ou menos proporção. E para evitar manchas devemos tomar alguns cuidados após a depilação. 

A hidratação é importante antes e depois da depilação, pois ela ajuda a acelerar o processo de recuperação da pele agredida. Você deve usar hidratante em todas as partes depiladas, inclusive axilas e virilhas. Caso não gosto da sensação melequenta que o hidrante deixa na axila, procure usar desodorantes com função hidratante. Eles oferecem o mesmo beneficio.

Evite exposição solar antes e depois da depilação. Use protetor solar nas áreas depiladas para não haver risco de manchas. 

Não aplique desodorantes que contenham álcool ou ácidos na pele após a depilação. Eles mancham mesmo.

Esfoliação
O acumulo de células mortas pode escurecer a pele. Por isso é recomendado esfoliar a pele no máximo duas vezes na semana. Lembrando que a esfoliação não pode de jeito nenhum ser feita no dia da depilação. Sempre de três a dois dias antes, ou depois. Sou adepta a esfoliação semanal e adoro. A pele fica bem lisinha e bonita.

Veja mais benefícios da esfoliação

Outros fatores
Obesidade diabetes e fatores hereditários também podem ser a causa do escurecimento de axilas e virilhas. Nesses casos é preferível procurar um profissional. Ele indicará o tratamento certo.


A prevenção é a melhor solução. Mas, se mesmo tomando todos cuidados, as manchas escuras aparecerem. Procure um dermatologista,ele analisará o caso e indicara a melhor opção de clareamento.


Espero que esse post ajuda muito vocês. Beijos

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !