Dicas para o corretivo não craquelar

By Maqquiando. com - terça-feira, novembro 17, 2015

O corretivo é um grande aliado quando o assunto é esconder olheiras, bolsas, machas e acne. Mas se você não escolher o produto certo, nem aplicar corretamente ou estiver com a pele ressecada. Por melhor que seja o corretivo, ele vai craquelar. No entanto, tomando alguns cuidados podemos evitar isso.

Hidratação é fundamental
A gente costuma hidratar o rosto e esquecer a área do olhos. Isso é um erro, porque essa área é fina, sensível e tende a ser mais seca. E se a pele estiver ressecada, nem o melhor corretivo do mundo vai ficar intacto. Por isso, é sempre bom manter todo rosto hidratado, inclusive a área dos olhos. Use sempre produtos específicos para não irritar os olhos. Uma dica legal é passar o hidratante antes da maquiagem. Lembrem-se se esperar o produto ser absorvido pela pele. Todo tipo de pele precisa de hidratação, ok!

Aplicando corretamente
É interessante começar a maquiagem pela base. Dessa forma você já cobre um pouco as olheiras e imperfeições e usa menos corretivo depois. É bom também usar o dedo para aplicação,pois a temperatura do membro ajudar na absorção e deixa o efeito mais natural. Sempre aplique com batidinhas, nunca arrastando o produto de um lado para o outro para não remover o corretivo já aplicado.
Saiba como esconder olheiras com a técnica do triângulo invertido
Evite o excesso
Cuidado com excesso de produto! Se você aplicar um monte de corretivo de uma vez, são altas as chances dele craquelar. Por isso vá com calmar!. A olheira tá muito grande? Então construa camadas finas, até a cobertura perfeita. Sem exagerar e esperando as mesmas aderirem a pele.

A textura certa
Infelizmente os corretivos com consistências mais densas tendem a craquelar/acumular mais. Se sua pele é mais madura ou tem algumas linhas, dê preferência a produtos mais leves, os corretivos líquidos por exemplo. Já as peles mais jovens, que não tem linhas nem rugas podem usar qualquer tipo de corretivo.  Mas, se você que evitar o craquelamente, vá de corretivo liquido,pois ele é absorvido com mais facilidade pela pele.
Veja Também. O corretivo para cada problema

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

2 comentários

Obrigada por comentar !