Fluid hair painting: nova tecnica de coloração para cabelos

By Maqquiando. com - segunda-feira, novembro 09, 2015

A fluid hair painting, técnica de coloração dos fios,está fazendo maior sucesso nos salões gringos. Faz pouco tempo que ela chegou no Brasil,mas muitos cabeleireiros já estão aderindo a essa nova forma de colorir os cabelos.
Foto: Kl Christoffersen

A fluid hair painting foi criada por KL Christoffersen,EUA. A coloração é feita assim: a cliente apoia a cabeça em uma mesa e divide-se o cabelo dela em mechas espalhadas formando um leque na superfície. Logo depois é aplicado a tintura deixando as pontas mais coloridas que o topo da cabeça. O resultado fica parecido com o ombre hair.

Nessa técnica pode ser usada várias nuances. Apesar de eu achar que descolorindo fica muito mais bonito. O vídeo abaixo mostra o passo a passo.
Achei diferente e inovador. No instagram @mermicornhair tem várias fotos legais mostrando a fluid hair painting. Inclusive usando tintas coloridas.

O cabeleireiro Rodolfo Carvalho fez um vídeo usando essa técnica e postou em sua página do facebook. O resultado ficou maravilhoso. Vale a pena dá uma espiadinha. Veja o vídeo aqui.

Cuidado! Não vão sair jogando o cabelo em cima da mesa de casa e pintando. O risco de manchar o cabelo é grande. Recomendo procurar um profissional habilitado.

Gostaram dessa nova técnica? Beijos!

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Gostei muito da técnica e fiquei triste pq amo descolorir em casa e essa tecnica é dificil ne :(
    Adorei o post, beijoss!!

    www.debocamarcada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer sozinha é difícil.Melhor n correr o risco de manchar o cabelo. Mas q fica lindo, fica. Bjo

      Excluir
  2. Gostaria de saber a quantidade exata de quanto de ox e po devo usar, qual consintencia ela tem que ficar e a mesma da comum? De 1 por 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post só fala sobre a nova técnica. E como eu nunca fiz não sei te informar a quantidade certa. Mas com certeza ela tem que ficar mais durinha para não correr o risco de manchar o cabelo. No vídeo dá para ter uma noção.

      Excluir
  3. já tinha visto fotos dessa técnica mas não sabia que já havia chegado ao Brasil, tomara que eu encontre por aqui!
    beijos e sucesso :)
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !