Maquiagem com protetor solar funciona?

By Maqquiando. com - quinta-feira, novembro 19, 2015

A maquiagem já faz parte do nosso dia a dia. E com o aumento da incidência dos raios solares as marcas estão cada vez se preocupando em oferecer FPS em seus produtos. É comum ver bases e batons com fator de proteção solar. Mas será que essa proteção é suficiente? Ou é necessário usar protetor solar em conjunto?  Vem comigo que te conto.

A maquiagem com filtro solar é muito prática. Não ter que ficar passando um monte de produto no rosto é maravilhoso. Porém, não são todas que protegem mesmo a pele. É preciso sempre ficar atento ao que está escrito na embalagem. O produto tem que proteger contra raios UVA e UVB. Eu tenho várias bases e bbcreams com FPS, mas nenhum tem proteção UVA, apenas UVB.

Mas o que são raios UVA e UVB?
O raios UVB são causadores de queimaduras,vermelhidão, rugas, linhas de expressão e até mesmo câncer. Já os UVA são responsáveis pelo envelhecimento da pele, machas(melasma) e câncer melanoma, pois eles atingem a camada mais profunda da pele.

A maquiagem tem que ter FPS de no minimo 15 para proteger
Maquiagem com FPS a partir de 15 já protege a pele. Mas, como falei anteriormente, você tem que verificar se o produto oferece proteção contra raios UVB e UVA, pois ambos são nocivos. Eu só uso maquiagem sozinha se ela tiver FPS acima de 30, abaixo disso tenho que combinar com protetor solar. Até porque minha pele é clara, fica vermelha e mancha com muita facilidade.

Para saber qual melhor fator de proteção para sua pele recomendo procurar um dermatologista. Ele fará a avaliação e indicará o melhor produto para você.

A aplicação
Aplicar maquiagem FPS uma vez no dia e achar que vai ficar protegida o dia todo é ilusão. Até o próprio protetor deve ser aplicado de 2 a 4 vezes ao dia, dependendo da situação da sua pele.  Então gente, se for usar só a maquiagem, lembre-se de reaplicar sempre uniformemente. Porque senão amiga, a proteção não vai ser eficiente.

Combine
Se deseja um proteção completa, combine protetor solar e maquiagem. Aplique o protetor primeiro e espere o mesmo ser absorvido. Depois passe a base.

No mercado já existem inúmeros protetores com cor que uniformizam a pele e suavizam imperfeições É uma ótima saída para quem não sai de casa sem base.


É isso, espero que tenha ajudado. Beijos

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !