Qual a melhor opção: tintura ou tonalizante

By Maqquiando. com - sábado, novembro 28, 2015

Tintura ou tonalizando?Mesmo tendo a mesma finalidade - colorir os fios - eles agem de formas diferentes nos fios. Um é mais agressivo, o outro não cobre 100% dos fios brancos.É importante entender melhor as características de cada produto, para só assim fazer a melhor opção. 

A diferença
A tintura tem em sua composição a amônia,por isso a cor dura mais e desbota menos. Ela age dentro da fibra capilar mudando a cor fio. Porém é mais agressiva e incompatível com outras químicas.  No entanto, quando fazemos uso de tintura devemos sempre fazer a avaliação de compatibilidade de ativos. Bem como, intensificar os cuidados com o cabelos, pois os mesmos tendem a ficar ressecados.

O tonalizante não tem amônia e por isso dura menos nos fios. Ele apenas forma uma película na cutícula do cabelo.Ou seja, age superficialmente fazendo uma "maquiagem", não mudando a cor do fio. Ele desbota com as lavagens e não deixam os fios quebradiços e ressecados. Ah! Tonalizante não clareia o cabelo. Então se você é morena e deseja ficar loira, recorra a tintura. Mas, se a finalidade é escurecer os fios, o tonalizante é uma boa opção. Porque se houver arrependimento, fica mais fácil voltar a ser loira. Já que o pigmento do tonalizante sai nas lavagens.

Indicações
Se o desejo for intensificar a cor e dar brilho, prefira o tonalizante. Como é menos abrasivo, ele pode ser usado junto com outras químicas, como por exemplo, a progressiva. O mesmo também é uma opção para quem deseja manter os fios longe grandes agressões. O tonalizante também serve para neutralizar cabelos amarelados. Os em shampoo são muito usados por loiras que desejam manter seus cabelos platinados.

Já a tintura é indicada para quem tem cabelos brancos, pois ela cobre 100% deles.  O tonalizante cobre apenas 70% dos fios brancos. Se você quer algo mais duradouro e que mude realmente a cor do fio deve apostar na tintura. 


Bom, essas são as diferenças entre tintura e tonalizante.  Espero que ajudam vocês na escolha.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !