Afinal, quantos centímetros o cabelo cresce por mês?

By Maqquiando. com - quarta-feira, novembro 11, 2015

Muitas pessoas tem o desejo de acelerar o crescimento dos cabelos. A prova disso é que os posts do blog que falam sobre esse assunto são bastante acessados. Mas, você sabe quantos centímetros realmente o cabelo crescer por mês? Não? Então eu vou te contar. Vem comigo!


O cabelo cresce em média 1 cm por mês. No entanto, esse valor pode variar de pessoa para pessoa. Cada uma tem seu ritmo de crescimento. O meu por exemplo cresce entre 1,2  e 1,5cm. Eu medi várias vezes tá! Porém,estudos comprovam que o fio pode crescer até no máximo 2,6 cm por mês, mais que isso é raro. Aqueles anúncios milagrosos de produtos que fazem o cabelo crescer 10 cm em um mês é pura balela.

O cabelo para de crescer? Não! Eles sempre estão crescendo. Acontece que químicas, escova e chapinha acabam danificando o cabelo, e ai ele quebra, fica com as pontas feias, dando a impressão de que não cresceu. 

Alimentação, metabolismo, cuidados diários, alterações hormonais(problemas na tireoide), doenças crônicas e aumento de sebo na raiz são fatores que influenciam no crescimento dos cabelos. Por isso, é sempre bom investigar o porque dos cabelos não estarem crescendo normalmente. 

Como cuidar
A alimentação é muito importante para manter os fios bonitos, saudáveis e com ritmo de crescimento continuo. Ingerir nutrientes como: ferro, vitamina, A, D e E, proteínas,aminoácidos e magnésio garantem a formação e manutenção do fio. 
Usar produtos específicos para seu tipo de cabelo, hidratar, nutrir. No geral manter os fios bem cuidados e fortes vão ajudar bastante no crescimento.

Existem produtos que aceleram o crescimento do cabelo?
Na verdade,esses tipos de produtos não fazem os cabelos cresceram mais rápido. Eles ajudam no crescimento tratando o fio, ou seja, os cabelos ficam fortes, saudáveis e não quebram. Dessa forma eles crescem mais.

Se mesmo depois de mudar a alimentação e intensificar os cuidados diários os cabelos continuarem crescendo devagar, é válido procurar um dermatologista. Ele fará uma análise capilar e passará o tratamento adequado para você. Não vai pegar o suplemento da amiga e tomar, por favor. Porque aquele medicamento foi receitado para ela, baseado nas necessidades dela. Ok!

Espero que tenham gostado do post. Beijo amores!

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Meu cabelo cresceu 2 cm este mes. Muito contente
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita. Que mara! Quando a gente cuida direito dos fios é mais perceptível o crescimento. Beijo

      Excluir
  2. a idade enfluência no crescimento dos cabelos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !