5 Mitos de beleza que ouvimos sempre

By Maqquiando. com - sábado, dezembro 26, 2015

Muitas de nós seguimos dicas de beleza que nos indicaram ao longo da vida, principalmente aquelas que envolvem cabelos e maquiagem.Claro que existem diquinhas maravilhosas que dão super certo, mas infelizmente outras são apenas mitos que não ajudam  em nada a chegar ao objetivo desejado. Por isso, vou contar para vocês alguns mitos comuns que ouvimos e devemos esquecer de uma vez por todas.

Mito#1.Pele oleosa não precisa de hidratante
Acontece que a pele oleosa apenas produz sebo em excesso,e isso não significa que a mesma está hidratada. Pelo contrario, a falta de hidratação pode fazer a produtividade de óleo aumentar, deixando a pele muito mais gordurosa.

Para hidratar esse tipo de pele prefira produtos livre de óleo, em gel e não comedogênicos.

Mito#2.Testar cor da base no pulso dá certo
Nossas mãos geralmente ficam mais expostas ao sol, por isso a pele do nosso pulso não tem a cor igual a do rosto. O correto é testar a base na mandíbula e bochecha. Coloque as tonalidades uma ao lado da outra, a cor que sumir na sua pele será a sua cor de base.
Veja também. Dicas para encontrar a cor de base certa
Mito#3.Mulheres com pele madura devem usar mais maquiagem
Para pele madura menos é mais. É preferível sempre usar produtos leves para não correr o risco de acentuar ainda mais as linhas finas e rugas. Ah! E fiquem longe de pó,a não ser que ele seja bem leve e translúcido.

Mito#4. Produtos caros sempre são melhores
O preço do produto nem sempre tem a ver com a qualidade.Claro que algumas marcas usam alguns ativos melhores que outras. Mas é sempre bom ir em busca de um produto que supra sua necessidade. Pesquise, leia o rótulos e veja se é o que você busca.

Mito#5.Não é preciso aplicar protetor solar se estiver usando maquiagem com FPS
Nem todas maquiagens com FPS são de amplo expectro, ou seja, protegem contra raios UVA e UVB. Esses dois tipos de raios são prejudiciais a pele, mas muitas maquiagens apenas protegem contra raios UVB. O que não é nada bom, pois os rais UVA são responsáveis pelo bronzeamento da pele, manchas, envelhecimento precoce e câncer. FPS menor que 15 também não é suficiente para deixar a pele protegida.

Caso o produto não seja de amplo espectro e tenha FPS menor que 15, o ideal é complementar com protetor solar  Mas se for se expor ao sol forte, é melhor usar protetor, reaplicando quando necessário.
Veja também.Maquiagem com protetor solar funciona?
Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !