Corretivo antes ou depois da base? Saiba a ordem certa

By Maqquiando. com - quinta-feira, dezembro 10, 2015

Corretivo antes ou depois da base? Essa ainda é uma dúvida de muita gente. Até porque o corretivo é um produto muito importante na hora da make. Quando precisamos cobrir espinhas e algumas imperfeições chatinhas recorremos a ele.


A quem goste de passar antes da base. Muitas pessoas não sentem nenhuma diferença com relação a ordem. Porém, é recomendado passar depois da base porque você já uniformiza a pele e cobre uma boa parte das imperfeições. Logo, o corretivo só irá cobrir as áreas que realmente estão precisando de uma correção maior. Dessa forma, evita-se desperdício, excesso de produto na pele sem necessidade e craquelamento do corretivo.

Passar o corretivo depois da base deixa a maquiagem mais natural, sem aquele ar pesado sabe? Eu também evito passar o corretivo antes da base porque sempre uso pincel e os movimentos acabam arrastando o corretivo passado anteriormente. Portanto,a cobertura que obtive antes não fica mais tão perfeita. 
Aprenda a cobrir olheira perfeitamente usando a técnica do triângulo invertido
Escolhendo o corretivo
Não tem outro jeito! A melhor maneira de saber se o corretivo é adequado para você é testando na pele do rosto, de preferência no local onde ele será aplicado. Não gosto de falar que o corretivo tem que ser um tom mais claro ou mais escuro que base/pele, porque isso não funciona com todo mundo, principalmente com as pessoas que tem muita olheira. Você tem que testar, sem medo. Na hora de comprar o corretivo testa um claro, o da cor da sua pele e um mais escuro. O que cobrir corretamente a imperfeição será o ideal para você. 
Veja Também. O corretivo certo para cada problema

Espero que gostem e aproveitem a dica. Beijo.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube? 

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !