Os beneficios do ácido glicólico para pele

By Maqquiando. com - terça-feira, dezembro 01, 2015

O ácido glicólico é derivado da cana-de-açúcar e faz parte dos ácidos Alfa-hidroxi, que tem como finalidade incentivar a renovação celular, deixando a pele com aparência jovem e saudável.



Os benefícios
O ácido glicólico é esfoliante.Ele remove as células mortas da pele, deixando-a renovada e macia. Também é capaz de penetrar profundamente na pele, pois tem tamanho molecular muito reduzido. O mesmo ainda aumenta a produção de colágeno e elastina, que são componentes essências da pele responsáveis por deixá-la firme, elástica e tonificada. Ou seja, ele combate e reverte rugas e sinais de envelhecimento.

O ácido glicólico é utilizado também no tratamento de cicatrizes de acne, manchas solares e atua no fechamento dos poros. É importante lembra que quando estamos utilizando ácidos e é  imprescindível o uso de protetor solar diariamente,com risco de queimaduras solares, vermelhidão e manchas ainda piores.

Os produtos com ácido glicólico
Geralmente o ácido glicólico é encontrado em cosméticos e dermocosméticos como: séruns, hidratantes, produtos de limpeza. Claro que em concentrações baixas. Porém, um dermatologista pode receitar tratamentos que necessitem de doses maiores. Isso vai depender muito da necessidade de cada paciente. Por isso é sempre bom procurar um especialista para saber qual o produto mais indicado para sua pele.

Por ser um ácido facilmente encontrado, com efeitos colaterais menores e benefícios parecidos com os do ácido retinoico(um dos melhores), só que com menor potência. Vale a pena apostar nele. 

Vocês já usaram o ácido glicólico? Gostaram?

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !