Esponjas de maquiagem: aprenda a usá-las

By Maqquiando. com - sábado, janeiro 16, 2016

As esponjas de maquiagem chegaram e ganharam o coração de muitas de nós. Há uma variedade de formatos, texturas e tamanhos que facilitam a aplicação da maquiagem, deixando-a mais homogênea e natural.

Veja os tipos mais usados e suas respectivas funções.


A esponja triangular ou queijinho é ótima para aplicar base, e principalmente corretivo nas olheiras. Seu formato facilita o acesso a áreas menores.
Possui formato ergonômico que facilita o manuseio. É ótima para aplicação de primers,bases e corretivos. Pode ser usada seca ou úmida. Ela alcança os cantinhos mais difíceis do rosto. Ótima!

Essa esponja é mais usada para aplicar pó, retirar excesso de maquiagem e dar acabamento na base para que a mesma fique mais uniforme.

A esponja em gota é ideal para aplicar base,primers e corretivo. Pode ser usada seca, se quiser um acabamento mais pesado, ou úmida para uma maquiagem mais natural. Seu formato facilita a aplicação em todas as áreas do rosto, inclusive em locais de difícil acesso. Funciona melhor com produtos líquidos.

Limpeza
Mantenha suas esponjas sempre limpas e secas para evitar qualquer tipo de contaminação.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo interesse no blog. Mas eu gosto que os artigos sejam inscritos por mim. Para ficar uma coisa mais pessoal, sabe? Obrigada!

      Excluir

Obrigada por comentar !