Os 5 mandamentos do batom

By Maqquiando. com - quarta-feira, janeiro 20, 2016

O batom é usado e amado por nós mulheres a gerações. É um item indispensável na maquiagem! Mas,para ele ficar perfeito nos lábios é preciso seguir algumas regrinhas. Quer arrasar no bocão? Então vem comigo!

1.Esfoliar
Ninguém merece ficar com os lábios descamando.Sem falar que fica horrível depois que passamos  o batom. Para evitar que isso aconteça é preciso fazer uma leve esfoliação. Você pode usar açúcar ou uma toalhinha úmida. Sempre fazendo movimentos suaves.

2. Hidratar
Manter os lábios hidratados é fundamental para garantir uma boa aplicação do batom, principalmente de for aqueles líquidos super secos. Recomendo usar hidratantes labiais antes de dormi. No outro dia você acorda com a boca mega macia. Experimenta!

3."Apague" a boca com base ou corretivo
Para a cor do batom ficar fiel ao da bala é preciso primeiro neutralizar os lábios com uma base ou corretivo. Isso também vai fazer seu batom a durar mais na boca. Lembre-se se aplicar uma camada fina de produto.

4. Evite batom no dente
O truque para evitar batom no dente é simples: basta, após passar o batom, colocar o dedo na boca e puxar. Assim o excesso de produto fica no dedo, e não no dente.
Foto:cupcakesandcashmere.com

5. Corrigir o batom
Use corretivo para corrigir eventuais vazamentos de produto. Com o auxilio de um pincel contorne todo lábio com corretivo, não esquecendo de esfumar bem. Dessa forma a aplicação ficará perfeita!  

Gostaram das dica? 

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Amei todas as dicas, principalmente a 3, pra usar base ou corretivo antes do batom, achei super valido! vou usar. Primeira vez aqui no blog, adorei! beijaao linda :* <3

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !