Como preparar a pele para a maquiagem

By Maqquiando. com - quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Quando fazemos uma maquiagem sempre sejamos que ela fique impecável. Mas para que isso aconteça é preciso preparar a pele para que resultado final fique perfeito e duradouro. Confira as etapas que devemos seguir.


Esfoliar é importante!
A esfoliação não faz parte do ritual pré-maquiagem, mas é importante realizá-la ao menos uma vez por semana.Ela é responsável por renovar as células que descamam e se depositam na pele naturalmente, entre outros benefícios.  Procure usar esfoliantes faciais, formulados para seu tipo de pele.
Veja também. 5 benefícios da esfoliação
Limpar
Estar com a pele limpa é fundamental para receber a maquiagem. Livre- se de todas as impurezas lavando e enxaguando bem o rosto. Se possível use sabonetes específicos para seu tipo de pele. 

Tonificar
Depois que a pele estiver limpa aplique a loção tônica na pele normal a seca, ou loção adstringente na pele mista a oleosa. Esse produtos completam a limpeza eliminando as impurezas que o sabonete não retirou. Eles também reequilibram o ph, preparam a pele para receber cosméticos e no caso do adstringente diminui o tamanho do poros e controla a oleosidade.

Hidratar
Depois dos passos anteriores vem o hidratante. Tem que hidratar sim, e os todos os tipos de pele. Assim você evita que a maquiagem craquele e a pele produza mais sebo que o normal. É importante usar hidratantes compartíveis com seu tipo de pele. 
Veja também. Quem tem pele oleosa precisa usar hidratante?
Por fim, o primer
Além dele minimizar aparência dos poros e linhas de expressão,prolongar a duração da maquiagem e controlar a oleosidade. O primer vai melhorar muito a aplicação da base e do corretivo. Existem várias fórmulas no mercado, basta escolher uma que se adeque a suas necessidades.

Bom, esses são os passos primordiais da pré-maquiagem. Faz bastante diferença no resultado final, tenham certeza.

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !