Descubra se você realmente tem pele oleosa

By Maqquiando. com - terça-feira, fevereiro 02, 2016

Conhecer seu tipo de pele é muito importante, pois a partir disso podemos estabelecer uma rotina de beleza correta. E apesar da pele oleosa ser de fácil identificação muitas pessoas não sabem que tem esse tipo de pele.  Por isso vou contar para você as 3 principais características da pele oleosa. 

Aspecto gorduroso
Devido ao excesso de óleo que as  glândulas sebáceas produzem, a pele oleosa tem aspecto gorduroso, principalmente na zona T(testa, nariz, queixo). Também é comum o rosto brilhar e a maquiagem derreter rapidamente. 

Cuidados
Ande sempre com lenços removedores de oleosidade para ficar livre do brilho excessivo sem ter que refazer toda a maquiagem.

Poros dilatados
Pele oleosa é sinônimo de poros visíveis. Acontece que o excesso de sebo, junto com a sujeira do dia a dia, acumula-se nos poros os deixando mais dilatados. Esse acúmulo também pode causar o aparecimento de cravos e espinhas.

Cuidados
Retire a maquiagem antes de dormi e use produtos não comedogênicos para evitar o entupimento dos poros e consequentemente o aparecimento de cravos e espinhas.

Espinhas e cravos
É comum aparecer cravos e espinhas em pele oleosa. Isso acontece porque os poros por muitas vezes entopem, dai aparece o cravo. E quando esse cravo inflama, aparece a espinha

Cuidados
Lave o rosto a noite e pela manhã para deixar a pele livre do excesso de oleo e sujeira.
Veja Também. Dicas de maquiagem para pele oleosa

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?


  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !