Vaselina: amiga ou inimiga?

By Maqquiando. com - terça-feira, fevereiro 23, 2016

A vaselina já faz parte da rotina "belezistica" de muitas mulheres e homens. Ela é daqueles produtos que tem 1001 utilidades.Serve como balm, hidratante, removedor de maquiagem. primer e outras coisinhas mais. Mas será que a vaselina possui esse poder hidratante que tanto falam? Vamos conhecê-la melhor!

A  vaselina é um subproduto do petróleo. Esses produtos petrolíferos dão um sensação de hidratação devido suas viscosidade, mas eles realmente não hidratam a pele. Apenas formam um película que impede a perda de umidade. No entanto, isso não é tão ruim assim. A vaselina, mesmo não hidratando, pode ajudar a proteger zonas secas e peles sensíveis do vento e frio. Ela é até muito utilizada para esse fim em outros países.

Ai você se pergunta: "Mas se não hidrata, por que é  usando?". É simples! O óleo mineral é muito presente na composição de linhas de beleza e cuidados porque é barato de se produzir. Por isso é muito fácil achar petrolíferos em produtos usados por nós no dia a dia.

Mas o que faze? Hoje em dia eu procuro fugir um pouco dos derivados de petróleo. Mas é claro que uso alguns, pelo preço e gosto também. Tem pele que se adapta bem com esses produtos, outras não. Vai de cada pessoa.  Se tiver dúvida faça o teste ficando algumas semanas sem.

Ah! Dependendo do grau de uso, os produtos com óleo mineral(vaselina, parafina liquida,petrolato liquido) podem ser comedogênicos,  ou seja, aumenta a chance do aparecimento de acne.


Bom gente é isso, espero que tenha esclarecido dúvidas

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !