7 hábitos que devemos evitar na hora de usar lâmina

By Maqquiando. com - quinta-feira, março 10, 2016

Muitas mulheres e homens são adeptas a depilação com lâmina. É o jeito mais fácil, rápido e indolor de se livrar dos pelos. Mas, alguns erros devem ser evitados na hora do seu uso para garantir uma depilação suave. Vou contar os 7 mais comuns. 

1. Usar aparelho com poucas lâminas
Um aparelho com várias lâminas proporciona um depilação mais fácil e confortável. Por isso prefira aqueles que tem 3 ou mais lâminas.

2. Reutilizar muitas vezes a lâmina
Um aparelho descartável pode ser utilizado várias vezes. O número de usos pode variar de pessoa para pessoa porque vai depender do tamanho da área que você depila e da espessura do pelo. Um jeito fácil de saber se ele ainda está bom é prestar atenção quando estiver o utilizando. Se ficar puxando na hora da depilação, pode providenciar um aparelho novo.

3. Depilar no seco
Depilar no seco aumenta o atrito da lâmina com a pele, o que pode levar a irritações. Para evitar isso faça a depilação na hora do banho. A água vai abrir os poros e amolecer os pelos. Também é recomendado usar condicionador ou creme de barbear na área que será depilada.

4. Não limpar a lâmina
Limpar a lâmina corretamente após o uso é fundamental para quem quer reutilizá-la várias vezes. Faça a limpeza no chuveiro, com água quente se possível, e espere secar para evitar oxidação.

5. Guardar a lâmina na área do chuveiro
Evite deixar a lâmina em lugares úmidos para evitar oxidação. Após limpeza e secagem guarde-a em um lugar seco e arejado. Sua lâmina vai ficar como nova, pronta para ser usada de novo.

6. Usar lâminas em pequenas áreas
Buço e sobrancelhas são áreas sensíveis que podem ficar irritadas com uso continuo da lâmina. E vamos combinar, ninguém quer ficar com esses locais irritados, não mesmo? Prefira outro métodos depilatórios.

7. Compartilhar a lâmina
Compartilhar objetos de higiene é bastante perigoso. Várias doenças podem ser transmitas através das lâminas de barbear, inclusive DSTs. Não façam isso pelo amor de Deus!


Espero que tenham gostado da dicas. Beijo

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

2 comentários

Obrigada por comentar !