4 hábitos que fazem suas olheiras piorarem

By Maqquiando. com - quinta-feira, novembro 17, 2016

As olheiras incomodam muitas mulheres e homens. Ninguém gosta de acordar com círculos escuros enormes no olhos. Claro, que existem vários produtos que disfarçam e amenizam esse mal. Mas, você sabia que alguns hábitos podem piorar as olheiras? Sim! E alguns deles fazemos até sem perceber. 

Vamos conhecer os 4 mais comuns e bani-los definitivamente da rotina.

1. Não usar protetor solar
A pele na área dos olhos é bastante fina e por isso propensa a hiperpigmentação. Tomar muito sol sem proteção aumenta a probabilidade de piora das olheiras nessa região. O correto é sempre passar protetor solar especifico na região dos olhos. 

2. Usar o removedor de maquiagem errado
É comum fazermos, até mesmo automaticamente, uma forcinha na área dos olhos para tirar aquele rímel difícil.  Essa fricção toda pode causar pequenos traumas nos vasinhos que ficam nessa região, piorando as olheiras. Por isso, é necessário investir em demaquilantes mais potentes(tipo bifásico) e na hora de retirar a maquiagem agir com cuidado.

3. Uso excessivo de retinóides
A aplicação frequente desse produto pode deixar círculos vermelhos nos olhos que com o tempo ficam marrom ou em tons de oliva escuro. Busque sempre orientação profissional antes de usar retinóides.

4. Lavar o rosto com água quente
É frequente muitas pessoas lavarem o rosto com água quente,principalmente na hora do banho Mas, esse hábito dilata os vasos sanguíneos, piora o inchaço e pode acentuar as olheiras. Até mesmo o vapor quente faz mal. O melhor é lavar com água fria, no máximo morna. 


Curtiram as dicas? 💋

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !