Qual a diferença entre BBcream e Base?

By Maqquiando. com - segunda-feira, novembro 07, 2016

Você sabe o que exatamente faz um BBcream? O que difere esse produto das bases?  Será que vale pena trocar um pelo outro, ou mesmo ter os dois na nossa necessaire de maquiagem? Fica comigo que vou contar tudo para vocês.

O que é BBcream

As siglas BB significam Beauty Balm(Bálsamo de beleza). Ele geralmente possui uma cobertura de leve a média, que é ideal para aqueles dias em que você quer fazer uma correção na pele mais natural. No entanto, a verdadeira razão da existência do BB cream não a cobertura e sim outros benefícios que ele proporciona à pele, tais como : FPS , vitaminas, hidratação, controle da oleosidade, entre outros.

O que difere o BBcream da Base?

Se você procura um produto que além de cobrir imperfeições também seja multitarefa, o BB cream é a solução. O lado ruim dele é a pequena gama de tonalidades, a maioria dos BBcreams  se limitam a 3 cores: clara, médio e escuro. Realmente a fórmula foca mais na hidratação, proteção, efeito matificante, cobertura e iluminação da pele. Porém, já é possível encontrar algumas fórmulas que se adaptam ao seu tom de pele.

Outro beneficio maravilhoso do BBcream é o alto fator de proteção solar que alguns possuem. É ótimo ter um produto que combate os danos solares e ao mesmo tempo esconde imperfeições.

Já a base oferece uma cobertura mais completa, e além disso a variedade de tonalidades e acabamento é muito maior.

Eu costumo dizer que o BBcream é mais para o dia a dia ou ocasiões que queremos uniformizar a pele, porém sem deixar transparecer que estamos com muito "reboco" na cara.  Agora a base a gente usa quando quer esconder tudo.

 E você, prefere base ou BBcream?

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !