7 maneiras de usar vaselina em sua rotina de beleza

By Maqquiando. com - segunda-feira, maio 22, 2017

A vaselina é bastante conhecida e usada no mundo inteiro por ser um produto multifuncional. Já vi pessoas elencarem mais 40 utilidades para ela. Mas como nosso foco aqui é beleza vou contar a vocês 7 maneiras de incorporar a vaselina em sua rotina de beleza.  Olha só!




1. Para ajudar a fixar o perfume
Esse uso é curioso, mas realmente funciona.  A vaselina evita que o cheiro do perfume se dissipe ao longo do dia, provendo uma melhor fixação. E como ela não tem cheiro, não acontece interferência na fragrância do perfume.

Como usar:
Aplique a vaselina nos locais que irão receber o perfume. Em seguida é só aplicar o perfume.

2. Suavizar cutículas
Aplicar a vaselina nas cutículas é uma alternativa boa e barata para quem quer suaviza e até facilitar a retirada dessa pelinha que nós mulheres não gostamos muito. 

3. Manter sobrancelhas sob controle
Quem tem sobrancelhas rebeldes, vez o outra pega-se dando a velha lambida no dedo para posteriormente tentar alinhar elas. Tem como domar esses fios rebeldes usando vaselina. Basta aplicar uma pequena quantidade durante a manhã, arrumar os fios e pronto. A vaselina vai hidratar as sobrancelhas, suavizando-as .

4. Evitar manchas de tinta de cabelo na pele
Quem costuma pintar o cabelo em casa sabe como é difícil não pintar a testa, a orelha, enfim. Acontece comigo direto e para tirar é sufoco. A vaselina ajuda muito nesse aspecto porque ela não deixa o corante da tinta pigmentar a pele.  Assim a limpeza pós tintura fica mais fácil.

Como usar:
Antes de aplicar a tinta passe a vaselina em todos os locais que você não quer pigmentar. Exemplo: orelhas, testa, nuca.

5. Como creme para os pés
Quem sofre com ressecamento e pele escamosa nos pés pode ter a vaselina como aliada. Basta massagear um pouco de produto todas as noites antes e dormir. Sugiro colocar meias após aplicação. Depois de alguns dias seus pés estarão tops. 

6. Retirar facilmente cílios postiços e dar um up nos naturais
Quem ama cílios postiços e não quer perder seus originais na hora da retirada pode fazer uso da vaselina como "amaciante". Basta passar ao longo comprimento dos cílios um pouco de vaselina com a ajuda de um cotonete.

A vaselina também dá um up no cílios naturais promovendo volume e brilho. Utilize também o cotonete para auxiliar na aplicação do produto.

7. Deixar as pernas lindas e brilhantes(dica top).
Que tal deixar as pernas brilhantes e bronzeadas. Com a ajuda da vaselina e de um pouco de bronze você consegue. Faça uma misturinha e aplique.  Legal né?

Curtiram as dicas? Já fazem uso de alguma?

Beijo 💋

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

2 comentários

Obrigada por comentar !