Sono da beleza : 5 dicas que vão te ajudar a dormir melhor

By Maqquiando. com - quinta-feira, maio 11, 2017

É gente, a famosa teoria do sono da beleza existe sim. Dormi faz bem para pele, emagrece, revigora as energias, consolida o aprendizado e muito mais. Dormir, ô coisa boa! E pensar que quando mais nova achava uma perda de tempo dormi. Hoje conheço a importância de uma boa noite de sono.


A importância do sono
Você sabe como o sono deixa nossa pele bonita? Eu te conto. É basicamente assim: quando você está dormindo, seu corpo entra em modo de reparo e sua pele regenera. Isso acontece também com os músculos, sangue e cabelo. Dormir bem melhora seu tom de pele, as olheiras, evita linhas finas. Sim, ele é antienvelhecimento. 

Quem dorme mal tende a ficar estressado. E quando estamos estressados nosso corpo cria uma resposta hormonal que impacta a função da pele, deixado-a opaca, com linhas finas e flacidez. Né brincadeira não! Dormi de 7 a 8 horas por dia é essencial para se manter linda AND saudável.

Quer dormir melhor? Então confere 5 dicas que vão te ajudar a ter uma boa noite de sono.

1. Fique longe de estimulantes
Os amantes do café vão odiar, mas é preciso evitar a cafeina por quatro a seis horas antes de dormir. Lembrando que a cafeina também é encontrada em chás, refrigerantes, chocolates e alguns analgésicos.

2. Tenha um quarto aconchegante
Ter um ambiente calmo, fresco e escurinho para dormi depois de um dia cheio é a melhor coisa. Sabia que a luz prejudica a produção hormonal e você pode acordar ainda cansada no dia seguinte? Por isso é tão importante manter o quarto escuro e aconchegante.

3. Exercite-se 
Pessoas que se exercitam com frequência tendem a dormir mais rápido, conseguem relaxar, tem sono mais profundo ,de qualidade, sem aquelas quebras noturnas. Ou seja, vive melhor!  Só evite exercita-se perto da hora de dormir(pelo menos 3 ou 4 horas antes). Muitas vezes o efeito pode ser contrário e fechar os olhos torna-se difícil.

4. Desligue os eletrônicos
Eu sei que pode ser tentador olhar as redes sociais antes de dormir. Mas de olhadinha em olhadinha dá 3 da manhã e você acaba não dormindo nada,acorda um caco e passo o dia irritada.

A TV é outro problema. Eu, por exemplo, só durmo com ela ligada. Mas de uns tempos para cá estou tentando evitar isso. Faça o mesmo. Ou melhor, desligue tudo ao entrar no quarto. Você acaba se acostumando.

5. Estabeleça uma rotina
Tome um banho relaxante, tire a maquiagem, cuide da pele. Se gostar, tome um copo de leite, chá(sem cafeina). Isso tudo facilita a "chegada " do sono.


Que tal começar a colocar as dicas em prática e curtir o sono da beleza.

Beijo 😘

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !