5 cuidados que vão deixar sua pele mais jovem !

By Maqquiando. com - quinta-feira, junho 22, 2017

Muitas mudanças ocorrem em nossa pele a medida que envelhecemos. Aparecem as temidas rugas, a pele fica mais fina, flácida. A incidência de manchas é maior. O colágeno vai para o espaço junto com a produção de óleo, daí a pele fica mais seca. Enfim, acontece tudo que nós mulheres tanto queremos evitar. 

Sim, a lista de alterações da pele causada pelo envelhecimento é assustadora. Mas, felizmente com alguns cuidados, feitos casa mesmo, podemos diminuir um pouco esses fatores e conseguir manter uma pele mais jovem e bonita. Conheçam eles:


1. Cuide da sua pele diariamente

Não tem jeito, se você deseja ter uma pele bonita e jovem precisa ter uma rotina de cuidados diários. 
Lavar o rosto,não dormi com maquiagem, aplicar protetor solar e creminhos antes de dormi é necessário. Com o tempo os resultados aparecem e você não vai querer mais parar com esse bom hábito que tanto bem faz para nossa pele.

2. Tenha cuidado com as irritações da pele

Irritação leva à inflamação da pele, pois os glóbulos brancos se infiltram nela e liberam substâncias na tentativa de reparar os danos. Porém, infelizmente, eles acabam danificando as células da pele ocasionando o avanço do processo do envelhecimento.

É preciso minimizar ao máximo a irritação. Procure ter os cuidados adequados, manter a pele hidratada é muito importante. Também evite produtos e tratamentos que causem irritação.

3. Esfolie

As camadas superficiais de sua pele estão cheias de células mortas e elas estão apenas esperando serem removidas. Deixar essas células por muito tempo na pele pode deixar ela sem brilho, com poros entupidos e tom irregular. 

A esfoliação da pele deve ser feita regularmente,seja com cremes esfoliantes ou escovinhas. 2 vezes na semana está de bom tamanho.  É importante saber que a medida que a camada de células mortas é retirada com esfoliação ocorre uma renovação celular , tornando a pele mais espessa, melhorando a pigmentação irregular e até ajudando a minimizar linhas e rugas finas. Lembre-se, esfoliar é preciso!

4. Adicione vitamina C a sua rotina de cuidados com pele

A vitamina C é um poderoso antioxidante, muito utilizado em produtos de cuidados com pele. Ela aumenta a produção de colágeno na pele diminuí rugas e hiperpigmentação. Ou seja, quando usada corretamente é uma maravilha para pele. 

5. Aumente o nível de hidratação da sua pele

A produção de sebo da nossa pele diminui conforme envelhecemos. Isso pode até parecer bom para pessoas com muito oleosidade na pele. Mas não se engane, com o tempo a desidratação da pele pode acarretar descamação, linhas de expressão. 

Não é difícil aumentar os níveis de umidade da pele, é necessários apenas alguns cuidados. Apostar em cremes hidratantes é um deles. Se tive acido hialurônico como ingrediente melhor ainda. Se você não tiver nenhuma restrição de uso, claro.  Também fuja de produtos com álcool. 

Curtiram as dicas?
Beijo 😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !